Maioria dos americanos não usa segunda tela

Buscar

Maioria dos americanos não usa segunda tela

Buscar
Publicidade

Mídia

Maioria dos americanos não usa segunda tela

Gráficos organizados pela eMarketer mostram que, embora engajamento dos millenials seja significativo, índice de adesão nos Estados Unidos permanece baixo


9 de abril de 2014 - 9h38

Da ProXXIma

Usar as redes sociais ainda está longe de ser a principal atividade dos consumidores enquanto assistem à televisão, ao contrário do que muitos especialistas defendem.

Segundo pesquisa feita pela Nielsen para o Council for Research Excellence e o Keller Fay Group, em outubro de 2013, a maioria dos internautas norte-americanos (83,9%) não acessa canais de social media enquanto estão em frente à TV.

Dos 16,1% que costumam interagir com redes sociais enquanto assistem aos programas televisivos, 7,8% consumem conteúdo sem relação com a televisão. Parte dos espectadores (8,3%) utiliza a social media para ver assuntos relacionados à TV, enquanto outra parcela (7,3%) comenta e lê sobre o programa que está vendo. Apenas 1% dos consumidores prefere discutir sobre a televisão em geral. Veja o gráfico organizado pelo eMarketer:

wrapswraps

Os millenials formam o grupo etário mais engajado com as redes sociais e a TV, de acordo com o estudo. Jovens com idades entre 25 e 34 anos (9,6%) têm o hábito de se conectar a plataformas sociais durante o horário nobre da TV. Enquanto os mais novos, na faixa dos 15 aos 24 anos (9,2%), correspondem ao segundo grupo mais engajado nesse quesito.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos