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Mídia

Maioria dos americanos não usa segunda tela

Gráficos organizados pela eMarketer mostram que, embora engajamento dos millenials seja significativo, índice de adesão nos Estados Unidos permanece baixo


9 de abril de 2014 - 9h38

Da ProXXIma

Usar as redes sociais ainda está longe de ser a principal atividade dos consumidores enquanto assistem à televisão, ao contrário do que muitos especialistas defendem.

Segundo pesquisa feita pela Nielsen para o Council for Research Excellence e o Keller Fay Group, em outubro de 2013, a maioria dos internautas norte-americanos (83,9%) não acessa canais de social media enquanto estão em frente à TV.

Dos 16,1% que costumam interagir com redes sociais enquanto assistem aos programas televisivos, 7,8% consumem conteúdo sem relação com a televisão. Parte dos espectadores (8,3%) utiliza a social media para ver assuntos relacionados à TV, enquanto outra parcela (7,3%) comenta e lê sobre o programa que está vendo. Apenas 1% dos consumidores prefere discutir sobre a televisão em geral. Veja o gráfico organizado pelo eMarketer:

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Os millenials formam o grupo etário mais engajado com as redes sociais e a TV, de acordo com o estudo. Jovens com idades entre 25 e 34 anos (9,6%) têm o hábito de se conectar a plataformas sociais durante o horário nobre da TV. Enquanto os mais novos, na faixa dos 15 aos 24 anos (9,2%), correspondem ao segundo grupo mais engajado nesse quesito.

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