Maioria dos americanos não usa segunda tela
Gráficos organizados pela eMarketer mostram que, embora engajamento dos millenials seja significativo, índice de adesão nos Estados Unidos permanece baixo
Gráficos organizados pela eMarketer mostram que, embora engajamento dos millenials seja significativo, índice de adesão nos Estados Unidos permanece baixo
Meio & Mensagem
9 de abril de 2014 - 9h38
Da ProXXIma
Usar as redes sociais ainda está longe de ser a principal atividade dos consumidores enquanto assistem à televisão, ao contrário do que muitos especialistas defendem.
Segundo pesquisa feita pela Nielsen para o Council for Research Excellence e o Keller Fay Group, em outubro de 2013, a maioria dos internautas norte-americanos (83,9%) não acessa canais de social media enquanto estão em frente à TV.
Dos 16,1% que costumam interagir com redes sociais enquanto assistem aos programas televisivos, 7,8% consumem conteúdo sem relação com a televisão. Parte dos espectadores (8,3%) utiliza a social media para ver assuntos relacionados à TV, enquanto outra parcela (7,3%) comenta e lê sobre o programa que está vendo. Apenas 1% dos consumidores prefere discutir sobre a televisão em geral. Veja o gráfico organizado pelo eMarketer:
Os millenials formam o grupo etário mais engajado com as redes sociais e a TV, de acordo com o estudo. Jovens com idades entre 25 e 34 anos (9,6%) têm o hábito de se conectar a plataformas sociais durante o horário nobre da TV. Enquanto os mais novos, na faixa dos 15 aos 24 anos (9,2%), correspondem ao segundo grupo mais engajado nesse quesito.
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