Maioria dos brasileiros envia conteúdos íntimos
Pesquisa realizada pela empresa de segurança, McAfee, mostra que 76% dos jovens já utilizaram celular para compartilhar fotos com apelo sexual
Maioria dos brasileiros envia conteúdos íntimos
BuscarMaioria dos brasileiros envia conteúdos íntimos
BuscarPesquisa realizada pela empresa de segurança, McAfee, mostra que 76% dos jovens já utilizaram celular para compartilhar fotos com apelo sexual
Meio & Mensagem
5 de fevereiro de 2014 - 4h29
Enviar fotos com poses sensuais pelo celular tem se tornado febre entre jovens no mundo todo.
A mania, que já ganhou apelido de sexting, é alvo da pesquisa realizada pela empresa de segurança, McAfee, divulgada nesta semana. Para compreender os riscos que, principalmente, as pessoas entre 18 e 24 anos estão correndo ao compartilhar esse conteúdo sexualmente sugestivo, a empresa ouviu 500 brasileiros.
De acordo com o levantamento, 76% dos entrevistados já utilizaram o celular para enviar mensagens de texto, vídeos ou imagens íntimas para seus parceiros. Mais da metade (54%) afirmou já ter recebido esse tipo de conteúdo. Para a confiança apontada pelos casais, de 91%, a empresa reforça que “o perigo de amanhã pode estar ao seu lado hoje”.
Além do compartilhamento, informar a senha para o (a) namorado (a) também pode ser um hábito perigoso. Os homens parecem estar mais atentos aos riscos, quase 80% dizem tomar precauções sobre privacidade frente a 76% das mulheres. Os rapazes também são menos propensos a enviar conteúdos que possam prejudicá-los. No entanto, o término do relacionamento aparece como um receio mútuo: 75% pedem para que o ex delete as informações enviadas.
A pesquisa “Amor, Relacionamentos e Tecnologia” também revelou que esse tipo de compartilhamento também acontece com estranhos. Quase 20% confessaram já ter enviado fotos com apelo sexual para desconhecidos.
Com informações do Tech Tudo
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King