Mais de 80% das rádios querem mudar para FM

Buscar

Mais de 80% das rádios querem mudar para FM

Buscar
Publicidade

Mídia

Mais de 80% das rádios querem mudar para FM

Segundo balanço preliminar do Ministério das Comunicações, a maioria das emissoras consultadas em oito estados desejam fazer a transferência


2 de abril de 2014 - 11h48

Segundo relatório do Ministério das Comunicações, as primeiras sessões públicas realizadas entre 24 e 26 de março já reuniram propostas de 819 emissoras interessadas na migração de AM para FM. Os encontros têm sido promovido pelo Ministério e a Anatel e cobrem, num primeiro estágio, todas as capitais.

O Minicom afirma que o número corresponde a 83% das rádios que operam nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Mato Grosso do Sul. Os dados de outras cidades ainda não foram divulgados. Em março, todas as capitais do Sul e Sudeste receberam propostas de migração, além de Campo Grande, Cuiabá, Fortaleza, Salvador, Recife, Teresina, Belém, Natal e Boa Vista. Em abril, as reuniões deverão completar as cidades restantes no Norte e Nordeste, além de Goiânia e Brasília. Após enviarem suas propostas, a Anatel realizará estudos de viabilidade técnica para verificar a adequação das emissoras nas novas faixas.

A migração de rádios da frequência AM para a FM foi autorizada pelo decreto 8.139, assinado por Dilma Rousseff no início de novembro. Além da melhoria da qualidade de áudio na nova faixa, a troca de frequências visa alocar diferentes interesses no espectro, que vão desde TV digital à banda 4G.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos