Globo apresenta plataforma Menos30
Seminário no Rio e em São Paulo traz resultados de projeto com foco em público dos 15 aos 29 anos
Seminário no Rio e em São Paulo traz resultados de projeto com foco em público dos 15 aos 29 anos
Teresa Levin
3 de novembro de 2014 - 8h35
Uma plataforma que tem começo, mas não tem fim e visa ampliar o relacionamento e o entendimento entre os jovens. Este é o Menos30, iniciativa que funciona como um guarda-chuva de diversos projetos que estão sendo tocados pela TV Globo e tem como foco um público que vai dos 15 aos 29 anos. Os primeiros resultados da iniciativa serão apresentados nesta semana em São Paulo e no Rio de Janeiro. “O jovem é uma audiência hoje e um mercado consumidor do futuro”, explica Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo. “Precisamos entender e se relacionar com esse cara, compreender gostos, nuances e o que representa tendência para ele.”
O seminário que será promovido nesta terça-feira, 3, na Pinacoteca de São Paulo, e no dia 6, na Fundição Progresso, no Rio, trará os primeiros resultados do projeto. Os eventos contarão ainda com o lançamento de um minidocumentário produzido pela Content/ Conspiração e o caderno “Menos30”, com conteúdo complementar. A publicação será lançada em formato impresso e aplicativo, enquanto o filme será disponibilizado no site do Globo Universidade.
“Vamos apresentar um primeiro estudo mais profundo que fizemos sobre comportamento e acompanhamento de jovens. Criamos uma relação com alguns deles e acompanhamos sua vida durante algum tempo. Buscamos um mapa do que pensa o jovem hoje nas grandes cidades”, fala o executivo. Essa primeira iniciativa é voltada para o público da Globo, mas também aberta a quem não é da empresa. “Todos querem aprender um pouco”, conclui.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King