Assinar

Mercado Livre se abre para as marcas

Buscar
Publicidade
Mídia

Mercado Livre se abre para as marcas

Portal de compra e venda de produtos investe em formatos publicitários personalizados para ampliar faturamento


28 de abril de 2014 - 9h34

Espaço virtual já tradicional para quem deseja vender ou comprar produtos dos mais diversos segmentos, o Mercado Livre vem trabalhando para também se tornar uma vitrine atrativa para o mercado publicitário. Com uma média de 26 milhões de usuários únicos por mês no Brasil — segundo dados da Comscore Media Metrix —, o portal vem articulando parcerias com grandes marcas, que procuram aproveitar sua visibilidade e o engajamento da audiência.

“Os usuários que visitam o site já o fazem por estar interessados em determinado produto, o que os torna mais propensos ao clique e à conversão”, explica Alexandra Mendonça, gerente da área de publicidade do Mercado Livre. Por contar com milhares de categorias diferentes de produtos, o portal oferece aos anunciantes a possibilidade de segmentar suas ofertas de acordo com o perfil dos usuários.

Segundo a porta-voz, além dos formatos tradicionais de anúncios, o Mercado Livre também vem desenvolvendo cases específicos para as marcas. Um exemplo é o hotsite Mundo Nokia, que une informações sobre as linhas de smart­phone com as ofertas dos produtos disponíveis no site. Outros anunciantes, como Volkswagen, Fiat, GM, Apple e Vivo, também vêm incluindo o site em seus planos de mídia. “Estamos em negociação para atrair marcas do universo feminino, já que as mulheres representam 49% de nossa audiência”, revela Alexandra. De acordo com a Comscore, de cada quatro minutos que os internautas brasileiros navegam em lojas virtuais, pelo menos um é referente à página do Mercado Livre.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também