Mercado Livre se abre para as marcas
Portal de compra e venda de produtos investe em formatos publicitários personalizados para ampliar faturamento
Portal de compra e venda de produtos investe em formatos publicitários personalizados para ampliar faturamento
Bárbara Sacchitiello
28 de abril de 2014 - 9h34
Espaço virtual já tradicional para quem deseja vender ou comprar produtos dos mais diversos segmentos, o Mercado Livre vem trabalhando para também se tornar uma vitrine atrativa para o mercado publicitário. Com uma média de 26 milhões de usuários únicos por mês no Brasil — segundo dados da Comscore Media Metrix —, o portal vem articulando parcerias com grandes marcas, que procuram aproveitar sua visibilidade e o engajamento da audiência.
“Os usuários que visitam o site já o fazem por estar interessados em determinado produto, o que os torna mais propensos ao clique e à conversão”, explica Alexandra Mendonça, gerente da área de publicidade do Mercado Livre. Por contar com milhares de categorias diferentes de produtos, o portal oferece aos anunciantes a possibilidade de segmentar suas ofertas de acordo com o perfil dos usuários.
Segundo a porta-voz, além dos formatos tradicionais de anúncios, o Mercado Livre também vem desenvolvendo cases específicos para as marcas. Um exemplo é o hotsite Mundo Nokia, que une informações sobre as linhas de smartphone com as ofertas dos produtos disponíveis no site. Outros anunciantes, como Volkswagen, Fiat, GM, Apple e Vivo, também vêm incluindo o site em seus planos de mídia. “Estamos em negociação para atrair marcas do universo feminino, já que as mulheres representam 49% de nossa audiência”, revela Alexandra. De acordo com a Comscore, de cada quatro minutos que os internautas brasileiros navegam em lojas virtuais, pelo menos um é referente à página do Mercado Livre.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King