Meta investe em cursos de AR para criadores de conteúdo
Empresa quer envolver criadores locais na construção do metaverso
Meta investe em cursos de AR para criadores de conteúdo
BuscarMeta investe em cursos de AR para criadores de conteúdo
BuscarEmpresa quer envolver criadores locais na construção do metaverso
16 de dezembro de 2021 - 10h32
Em seus esforços para colocar todos os parceiros a par de tecnologias que serão usadas no metaverso a longo prazo, a Meta anunciou uma parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA), que inclui América Latina e Caribe, para treinar 10 mil criadores de conteúdo nos próximos três anos no uso de Realidade Aumentada (AR).
O treinamento envolve três níveis de especialização (Spark AR Quickstart, Spark AR Fundamentals e Spark AR Pro Course). Após a conclusão, os alunos passam por um exame e, caso aprovados, receberão um certificado para validar seus conhecimentos e proficiência.
A iniciativa faz parte de um investimento de US$ 50 milhões da empresa para o desenvolvimento responsável e de forma local do metaverso. Segundo a empresa, o metaverso pode ser uma fonte de geração econômica e América Latina tem grande mercado de criação de conteúdo, com Brasil e México entre os 10 países com o maior número de creators ativos globalmente.
**Crédito da imagem no topo: Lucky Step/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King