Assinar

Morre Julio Hungria, fundador do Blue Bus

Buscar

Morre Julio Hungria, fundador do Blue Bus

Buscar
Publicidade
Mídia

Morre Julio Hungria, fundador do Blue Bus

Produtor, jornalista e colunista faleceu na noite desse domingo, 11, no Rio de Janeiro


12 de janeiro de 2015 - 10h30

O jornalista, produtor e criador do site Blue Bus, Julio Hungria, morreu na noite neste domingo, 11, no Rio de Janeiro, cidade em que residia. O profissional tinha 76 anos e deixa quatro filhos e duas netas.

Em 1995, Hungria criou a marca Blue Bus, com o objetivo de fornecer noticias e informações dos bastidores do mercado publicitário do Rio de Janeiro para profissionais de agências. O projeto cresceu e, em 1997, foi criado o portal Blue Bus, com notícias gerais sobre propaganda, criatividade e mídia. Em novembro do ano passado, o Blue Bus interrompeu as suas postagens, alegando que havia chegado a hora de o ônibus azul “fazer uma parada para trocar os pneus, ajustas os faróis e checar o óleo”. Na ocasião, não foram revelados os detalhes da interrupção do noticiário, mas alguns veículos publicaram que o Blue Bus enfrentava dificuldades financeiras e que Hungria passava por problemas de saúde.

O jornalista começou sua carreira como produtos de discos na Philips e na EMI Odeon, na década de 60. Posteriormente, foi chefe do departamento de produção da Rádio Jornal do Brasil, onde permaneceu até 1974. Também atuou no Jornal de Vanguarda na TV, Jornal do Brasil e Pasquim.

Na década de 80, Hungria abriu uma produtora de jingles, chamada Rádio Atividade e, na década de 90, foi responsável por editar o jornal do Clube de Criação do Rio de Janeiro. O enterro de Julio Hungria será realizado as 16h desta segunda-feira, 11, na capela do Cemitério São João Batista, em Botafogo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também