MPB FM estende o carnaval no Rio
Rádio, que é parte do Grupo Band, promoverá a gravação do Samba Social Clube em parceria com a EMI/Universal Music
Rádio, que é parte do Grupo Band, promoverá a gravação do Samba Social Clube em parceria com a EMI/Universal Music
Teresa Levin
6 de abril de 2014 - 11h03
A MPB FM, rádio integrante do Grupo Band no Rio de Janeiro, estenderá o carnaval na capital carioca com a gravação do Samba Social Clube. A iniciativa, que é fruto de uma parceria com a EMI/Universal Music, acontecerá nos dias 14 e 15 de março e vai render mais um DVD. Ela é fruto de um programa homônimo da emissora que é dedicado ao samba de raiz.
Esta é a quinta edição do projeto Samba Social Clube, que já vendeu 200 mil cópias em DVDs. A rádio espera incrementar estes números em 20% apenas em 2014. Para isto, o projeto vai reunir 25 dos maiores artistas do samba, entre eles, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Péricles e Arlindo Cruz.
Viviane Groisman, gerente de conteúdo e marketing da MPB FM, explica que quando a emissora passou a dar mais espaço ao samba, ainda em 2007, obteve resultados extremamente positivos. "Vimos a audiência da rádio crescer e fãs apaixonados pelo samba colocando essa paixão pra fora”, conclui. O projeto Samba Social Clube conta com apoio da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). A gravação será na Fundição Progresso, na Lapa, e a expectativa dos organizadores é de que 10 mil pessoas compareçam a cada um dos dois dias de shows.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King