Netflix e Globo emplacam indicações no Emmy Internacional

Buscar

Netflix e Globo emplacam indicações no Emmy Internacional

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix e Globo emplacam indicações no Emmy Internacional

Documentário AmarElo, do cantor Emicida, é finalista na premiação; Globo disputa na categoria novela com Amor de Mãe e com produções do Globoplay


23 de setembro de 2021 - 12h21

Documentário AmarElo – É Tudo para Ontem, do cantor Emicida, disputa na categoria Programa de Arte (Crédito: Reprodução/YouTube)

Cinco produções brasileiras estão entre as finalistas da edição de 2021 do Emmy International, premiação internacional que destaca as produções televisivas de todo o mundo (com exceção do mercado dos Estados Unidos).

O documentário AmarElo: É Tudo para Ontem, do cantor Emicida, feito pela Netflix, está concorrendo na categoria programa de artes. A produção disputa o troféu com produções da França, Japão e Reino Unido.

As demais produções brasileiras finalistas são da Globo e do Globoplay. Na categoria Documentário, a emissora disputa com a produção Cercados, que mostra os bastidores dos jornalistas na cobertura da pandemia, no ano passado. A produção foi exibida no serviço de streaming. Outra produção do Globoplay indicada ao Emmy Internacional é Diário de um Confinado, que disputa na categoria História ou Série Curta. A história foi produzida e estrelada por Bruno Mazzeo e Joana Jabace.

A novela Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias, foi indicada na categoria Telenovela. A produção estava em exibição a Globo quando a pandemia de Covid-19 teve início e foi retomada posteriormente. A obra concorre na categoria com as novelas “Quer o Destino” (de Portugal), “The Song of Glory” (da China) e “A Quest to Heal”, de Singapura.

A Globo também foi indicada na categoria Minissérie ou Filme para a TV, pela produção Todas as Mulheres do Mundo. A série foi exibida inicialmente na plataforma de streaming Globoplay e, depois, também foi ao ar na TV aberta.

A cerimônia de premiação do Emmy Internacional acontecerá no dia 22 de novembro, em Nova York.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real