Mídia
Netflix perde público nos Estados Unidos e Canadá
Nos dois países, plataforma perdeu 430 mil assinantes; no geral, foram conquistados 1,5 milhão de novos clientes no mundo no segundo trimestre
Netflix perde público nos Estados Unidos e Canadá
BuscarNetflix perde público nos Estados Unidos e Canadá
BuscarNos dois países, plataforma perdeu 430 mil assinantes; no geral, foram conquistados 1,5 milhão de novos clientes no mundo no segundo trimestre
Meio & Mensagem
21 de julho de 2021 - 7h35
A Netflix perdeu público em seu principal mercado do mundo, os Estados Unidos, no segundo trimestre deste ano. A plataforma de streaming divulgou seu balanço nessa terça-feira, 20, que mostrou que, nos Estados Unidos e no Canadá, houve perda de 430 mil assinantes, de acordo com o Financial Times.
(Crédito: Souvik Banerjee)
O desempenho no segundo trimestre fez com que a companhia revisasse suas projeções para o terceiro trimestre do ano, reduzindo os números que havia apresentado anteriormente aos analistas. Com a aposta em uma recuperação com a retomada das atividades econômicas no pós-pandemia, a plataforma prevê adicionar 3,5 milhões de novos clientes nos meses de julho, agosto e setembro. Já os analistas acreditavam que, nesses três meses, a Netflix adicionaria 5,9 milhões de assinantes.
Em todo o mundo, a Netflix adicionou 1,5 milhão de novos clientes nos meses de abril, maio e junho de 2021. O número ficou um pouco acima da previsão feita pelos analistas, que era de 1,1 milhão de novos assinantes.
Em conferência com os investidores, o co-chief executive chefe da Netflix, Reed Hastings, justificou o baixo desempenho como consequência de uma oferta mais escassa de novos conteúdos, algo que, segundo ele, será contornado neste segundo semestre com o lançamento de novas produções. O executivo não citou a concorrência do segmento, que se tornou ainda mais acirrada nos últimos meses com a chegada de players como Disney, HBO/WarnerMedia e Apple.
A pandemia acabou fazendo com que a Netflix tivesse um ano de recordes em 2020, com a adesão de 16 milhões de novos assinantes no mundo. Conforme as medidas de restrição foram diminuindo, sobretudo nos Estados Unidos, parte desse público deixou a plataforma.
Ainda assim, a Netflix segue como a número 1 entre os serviços de streaming no mundo. Atualmente, a empresa conta com 209 milhões de assinantes globalmente. A Disney, vice-líder, possui 104 milhões de clientes no Disney+. No terceiro trimestre, as receitas da companhia cresceram 19%, atingindo a marca de US$ 7,3 bilhões. A receita bruta também cresceu, passando de US$ 720 milhões no segundo trimestre do ano passado para US$ 1,4 bilhão no terceiro trimestre de 2021.
Compartilhe
Veja também
Como o OOH ajuda a personalizar as marcas pelo Brasil?
Com quase 90% de abrangência nacional, o out-of-home regionalizado se torna ferramenta poderosa para marcas
Electrolux leva produtos ao BBB pela primeira vez
Marca de eletrodomésticos estreia na edição de 2024 do reality da Globo, que já conta com a participação de 20 marcas