News Corp. lucra menos no trimestre
Mas balanço do grupo de Rupert Murdoch mostra crescimento nas receitas
Mas balanço do grupo de Rupert Murdoch mostra crescimento nas receitas
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2011 - 12h01
A News Corp., cujo ano fiscal de 2012 já se iniciou em junho, anunciou que neste primeiro trimestre do novo período aumentou suas receitas em 7% em relação aos mesmos meses do ano passado. O faturamento foi de U$7,96 bilhões, ou U$533 milhões a mais. No entanto, a lucratividade diminuiu 4,8% no mesmo período, com receita líquida de US$ 786 milhões, ante US$ 809 milhões obtidos no mesmo trimestre do exercício anterior.
A empresa também registrou gastos fiscais de US$ 91 milhões por conta de seus jornais no Reino Unido, onde este ano estourou o escândalo das escutas ilegais – o que desencadeou o fechamento do jornal The News of the World.
O Chairman and CEO Rupert Murdoch afirmou: “A excepcional força de nossos resultados financeiros durante este trimeste na maioria dos nossos segmentos confirma que as operações centrais da News Corp. seguem fortes no caminho de curmprir nossas metas estratégicas e financeiras”. Ainda, Murdoch diz que o grupo está preocupado com a incerteza da economia em diversas partes do globo.
No mercado internacional, destaque para os canais de TV da Fox, com amplo crescimento na América Latina, responsável por boa parte do crescimento registrado de 24% – além dos canais Star, na Índia.
“Planeta dos Macacos – A Origem”, que arrecadou U$ 450 milhões no mundo, ao lado de “Rio” e “X-Men: First Class” também ajudaram nos resultados da área cinematográfica.
Em TV aberta, o canal doméstico Fox registrou receitas maiores, com lucro 8% superior, muito turbinado pelas crescentes receitas de publicidade e também pela transmissão do Prêmio Emmy. Os custos de lançamento de novas séries como “Terra Nova”, “The New Girl” e “X-Factor”, ao lado de uma política de menor participação na publicidade local, ampliaram as despesas operacionais.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King