Newsweek deve fechar edição europeia
Por motivo de corte de gastos, a versão impressa da publicação será produzida apenas nos Estados Unidos
Por motivo de corte de gastos, a versão impressa da publicação será produzida apenas nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
14 de julho de 2015 - 5h34
Pouco mais de um ano e meio após seu lançamento, a edição europeia da revista Newsweek deve deixar de circular. De acordo com informações do site Politico, repercutidas pelo The Guardian, a revista manterá nas bancas na Europa apenas a edição produzida nos Estados Unidos, com alguns artigos e reportagens produzidos especialmente para o continente europeu. O motivo para a mudança editorial seria o corte de gastos.
Ainda de acordo com a reportagem de Politico, a revista não conseguiu atrair anunciantes o suficiente para sustentar uma operação viável. A IBT Media, dona da Newsweek, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Segundo o The Wall Street Journal, o editor chefe da operação europeia, Richard Addis, deixa a revista, assim como os colaboradores da edição impressa. O site e os funcionários da versão digital serão mantidos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King