Newsweek quer retomar prestígio global
Revista fecha acordo com Empirical Media para negociar licenciamento de marca internacionalmente
Revista fecha acordo com Empirical Media para negociar licenciamento de marca internacionalmente
Meio & Mensagem
28 de maio de 2014 - 5h09
Após a volta da Newsweek às bancas dos Estados Unidos e Europa, a revista semanal de notícias firma parceria com a Empirical Media para prospectar licenciamento de sua marca em outros países.
A Newsweek enfrentou diversas crises nos últimos anos. Chegou a ser adquirida pelo grupo IAC, dono do portal Daily Beast, que encerrou as edições impressas em dezembro de 2012. Manteve algumas poucas versões internacionais, como no Brasil, mas nos EUA manteve só o formato digital. A IAC finalmente colocou a marca à venda em maio de 2013.
Em comunicado divulgado nesta semana, Etienne Uzac, co-fundador e CEO da IBT Media – que adquiriu os direitos sobre a marca em agosto do ano passado –, disse que o relançamento da Newsweek impressa aumentou a demanda e o interesse na revista, trazendo a oportunidade de aumentar sua presença em nível global. O acordo com a Empirical facilitará parcerias de licenças internacionais dentro de mercados crescentes, como Europa Central e Ásia. A Newsweek já possui acordos de licença na Coreia, Paquistão, Polônia, Japão e América Latina.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King