NYT quer combater ad blockers
Veículo lança ferramenta para conscientizar leitor sobre a importância da propaganda no jornalismo e incentivá-lo a permitir publicidade no site
Veículo lança ferramenta para conscientizar leitor sobre a importância da propaganda no jornalismo e incentivá-lo a permitir publicidade no site
Meio & Mensagem
9 de março de 2016 - 8h30
O The New York Times passou a testar, na última segunda-feira, 7, uma estratégia para combater o uso da tecnologia de Ad Blocking. De acordo com informações divulgadas pelo veículo ao Ad Age, uma pequena porção de assinantes e não-assinantes será escolhida para o início dos testes.
Ao entrar no site, o usuário que utiliza alguma ferramenta de bloqueio de anúncios recebe uma mensagem com o aviso “Atualmente você tem um ad blocker instalado. Publicidade nos ajuda a financiar o jornalismo. Para continuar a aproveitar o Times, por favor nos apoie em uma das duas maneiras abaixo”. As opções fornecidas ao usuário são a assinatura ou autorizar propaganda do veículo (processo conhecido como “whitelist”).
Ainda segundo informações divulgadas ao Ad Age, o objetivo é conscientizar o público sobre os prejuízos que os Ad Blockers podem causar ao site e incentivar a autorização de exibição de anúncios.
Outros veículos, como The Washington Post e Forbes, já tentaram abordagens semelhantes para redução do uso da ferramenta. A revisa Wired recentemente ofereceu um pacote de assinatura semanal que disponibilizava uma versão de seu site sem anúncios por um dólar.
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