NYTimes ganha no digital e perde anúncio
Lucro operacional foi de US$ 8,5 milhões no terceiro trimestre ante US$ 21 milhões no mesmo período do ano passado
Lucro operacional foi de US$ 8,5 milhões no terceiro trimestre ante US$ 21 milhões no mesmo período do ano passado
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25 de outubro de 2012 - 3h21
"Embora nossos resultados do terceiro trimestre reflitam uma pressão contínua sobre as receitas de publicidade, as receitas de circulação aumentaram, lideradas pela expansão contínua da nossa base de assinatura digital", disse o presidente e diretor executivo da The New York Times Company, Arthur Sulzberger Jr., ao divulgar os resultados do terceiro trimestre. A companhia teve um lucro operacional de US $ 8,5 milhões no terceiro trimestre ante os US $ 21,0 milhões registrados no mesmo período de 2011. As assinaturas digitais comemoradas por Sulzberg chegam, em toda a companhia, a 592 mil contas, crescimento de 11% a partir do final do segundo trimestre deste ano.
A venda do Grupo About, por US$ 300 milhões, concluída recentemente, permitirá, segundo o executivo, melhorar o foco e redirecioná-lo “ao nosso negócio principal de geração e distribuição de um jornalismo de qualidade”, afirmou.
Pelos números divulgados no balanço trimestral, a receita total diminuiu 0,6%, para US $ 449,0 milhões (US$ 451,6 milhões no período do ano anterior). As receitas de publicidade caíram 8,9%, enquanto as receitas de circulação aumentaram 7,4% e outras receitas diminuíram 2,9%. As receitas do impresso chegaram a uma queda de 10,9% e a publicidade digital caiu 2,2%. “Em grande parte devido ao ambiente econômico desafiador e a um mercado de publicidade cada vez mais complexo e digitalmente fragmentado digital. As receitas de circulação subiram principalmente com o crescimento em assinaturas digitais e com o aumento dos preços dos jornais impressos The New York Times e The Boston Globe, no primeiro semestre de 2012”, relata o balanço.
Para o quarto trimestre, a empresa avalia que os números serão similares aos obtidos neste trimestre. A base de assinantes digital deverá continuar em expansão e, por conta disso, as receitas de circulação podem apresentar um pequeno aumento.
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