Assinar

O Globo dá nome à Casa do Saber

Buscar
Publicidade
Mídia

O Globo dá nome à Casa do Saber

Espaço cultural do Rio faz parceria com veículo carioca e ganha programação ampliada e renovada


14 de maio de 2013 - 7h40

Uma parceria entre o jornal O Globo e a Casa do Saber Rio, centro de debates, reflexão e conhecimento, levará o espaço a mudar de nome e a ter sua programação ampliada e renovada. Já a partir deste mês, a Casa do Saber O Globo abordará em seus encontros novos temas ligados ao conteúdo do jornal. O espaço ganhará ainda uma galeria permanente para exposições.

“Temos uma ligação histórica com a Casa do Saber Rio, tanto pela presença de nossos profissionais nos cursos quanto pela realização de debates e eventos. A parceria com um lugar de conhecimento e convivência que já faz parte da vida dos cariocas consolida a vocação do Globo de fazer com que a informação vá muito além da notícia diária”, declara Sandra Sanches, diretora executiva do veículo carioca.

Armando Strozenberg, chairman da EuroRSCG Rio e sócio da Casa do Saber, destaca o potencial de sucesso da parceria. “São duas marcas admiradas, líderes nos seus segmentos, compromissadas com o fazer bem-feito, ambas maduras, o que qualifica esta nova – e sobretudo inédita – experiência de ativação conjunta”, aponta.

O primeiro evento desta nova fase começará nesta quinta-feira, 16. “O Rio pelos cariocólogos” será o tema central de um ciclo de debates mediado por jornalistas do Globo. Nos finais de semana, o espaço terá encontros especiais sobre gastronomia, moda e tendências, ancorados em cadernos como o Ela, O Ela Gourmet e a Revista O Globo, todos publicados no jornal carioca.

Novo espaço

Também na quinta-feira, 16, a Casa do Saber O Globo ganhará um espaço permanente dedicado à fotografia. A primeira exposição trará retratos de personalidades marcantes e expressões da alma carioca, feitos por diferentes fotógrafos do veículo. “Temos um acervo valioso, que nos oferece a possibilidade de resgatar o olhar sobre o tempo passado, e uma produção rica, diária, especial, que nos deixa em condições de fazer uma reflexão contemporânea, num mundo que cada vez mais reconhece a produção visual, editorial, como arte”, conclui Ricardo Mello, editor de imagens multiplataforma do Globo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também