O Globo dá nome à Casa do Saber
Espaço cultural do Rio faz parceria com veículo carioca e ganha programação ampliada e renovada
Espaço cultural do Rio faz parceria com veículo carioca e ganha programação ampliada e renovada
Teresa Levin
14 de maio de 2013 - 7h40
Uma parceria entre o jornal O Globo e a Casa do Saber Rio, centro de debates, reflexão e conhecimento, levará o espaço a mudar de nome e a ter sua programação ampliada e renovada. Já a partir deste mês, a Casa do Saber O Globo abordará em seus encontros novos temas ligados ao conteúdo do jornal. O espaço ganhará ainda uma galeria permanente para exposições.
“Temos uma ligação histórica com a Casa do Saber Rio, tanto pela presença de nossos profissionais nos cursos quanto pela realização de debates e eventos. A parceria com um lugar de conhecimento e convivência que já faz parte da vida dos cariocas consolida a vocação do Globo de fazer com que a informação vá muito além da notícia diária”, declara Sandra Sanches, diretora executiva do veículo carioca.
Armando Strozenberg, chairman da EuroRSCG Rio e sócio da Casa do Saber, destaca o potencial de sucesso da parceria. “São duas marcas admiradas, líderes nos seus segmentos, compromissadas com o fazer bem-feito, ambas maduras, o que qualifica esta nova – e sobretudo inédita – experiência de ativação conjunta”, aponta.
O primeiro evento desta nova fase começará nesta quinta-feira, 16. “O Rio pelos cariocólogos” será o tema central de um ciclo de debates mediado por jornalistas do Globo. Nos finais de semana, o espaço terá encontros especiais sobre gastronomia, moda e tendências, ancorados em cadernos como o Ela, O Ela Gourmet e a Revista O Globo, todos publicados no jornal carioca.
Novo espaço
Também na quinta-feira, 16, a Casa do Saber O Globo ganhará um espaço permanente dedicado à fotografia. A primeira exposição trará retratos de personalidades marcantes e expressões da alma carioca, feitos por diferentes fotógrafos do veículo. “Temos um acervo valioso, que nos oferece a possibilidade de resgatar o olhar sobre o tempo passado, e uma produção rica, diária, especial, que nos deixa em condições de fazer uma reflexão contemporânea, num mundo que cada vez mais reconhece a produção visual, editorial, como arte”, conclui Ricardo Mello, editor de imagens multiplataforma do Globo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King