O novo verão da MTV na TV paga
Em sua nova fase, emissora mantém a estratégia da extinta MTV Brasil de abrir espaço para novas atrações durante a estação
Em sua nova fase, emissora mantém a estratégia da extinta MTV Brasil de abrir espaço para novas atrações durante a estação
Bárbara Sacchitiello
6 de janeiro de 2014 - 12h45
A antiga MTV Brasil tinha o hábito de aproveitar o verão para experimentar. Durante a estação, a emissora apresentava programas, especiais e atrações produzidas para o período mais quente do ano, abusando das locações em praias e apresentando temas e assuntos para testar as preferências da audiência e, com isso, compor sua grade fixa no ano.
Embora tenha mudado bastante o estilo em relação à antecessora, a “nova” MTV também preparou uma grade um pouco diferente para o público neste início de ano. A programação de verão do canal, que desde outubro do ano passado passou a operar na TV por assinatura, sob o controle da Viacom, engloba realities, gravações ao ar livre e vinhetas especiais de verão.
A partir dessa terça-feira, 7, às 22h, a MTV exibe a Batalha de Quiosques, um reality que tem como cenário a Praia do Pepê, no Rio de Janeiro. Comandada pela apresentadora Elea Mercurio, a disputa colocará frente a frente os grupos Banda Uó e Choque do Magriça, que testarão suas habilidades musicais e gastronômicas para comandar os quiosques da praia carioca. O programa tem assinatura da Conspiração.
O programa Coletivation também ganha ares de verão até o dia 21 de fevereiro. Reservando um bloco especial sobre o tema a cada dia, as repórteres da atração irão visitar praias do Rio e de São Paulo para destacar os acontecimentos mais importantes e as tendências de comportamento da estação. A cada dia, uma faixa musical – chamada Hot Hot Hits – também abre espaço para as músicas mais quentes da programação.
O visual do canal também muda no período, com animações, promos e vinhetas que destacam as pessoas se refrescando e o sol típico da estação.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King