O que esperar do Twitter em 2015?
Um ano após a mudança de cultura empresarial e da abertura de capital, o que mudou na rede social?
Um ano após a mudança de cultura empresarial e da abertura de capital, o que mudou na rede social?
Meio & Mensagem
21 de novembro de 2014 - 4h27
A resposta é: o Twitter ainda precisa descobrir o que precisa ser, segundo matéria publicada no Mashable. Logo após o IPO, o microblog manteve uma doce lua de mel com o mercado durante três meses. Mas, assim que publicou o primeiro balanço e divulgou que a expansão de usuários ficou abaixo do esperado, isso acabou, com uma queda de 20% nas ações. E, de lá para cá, o Twitter tem tentado provar aos investidores que é um serviço tão essencial ao ambiente digital quanto o Facebook. Com pouco sucesso: a rede trocou o CEO e uma série de executivos. Mas isso ainda não foi suficiente para apresentar resultados satisfatórios.
Para 2015, o Twitter deve apresentar novidades para tentar conter tanto a queda de ações quanto aumentar o interesse do novo usuário pelo serviço. Uma dessas inovações é uma linha do tempo com curadoria de novos usuários para reduzir o atrito de ter que inscrever-se na rede para encontrar pessoas para seguir. Isso vale, talvez, para os usuários existentes, que só não encontraram as conversas mais envolventes a seguir. Dessa forma, o Twitter espera melhorar a integração do usuário e também a retenção.
Outros pontos de mudança são o destaque de posts que os usuários podem ter deixado passar; a edição nativa de vídeo; e compartilhamento de recursos e alertas de notícias. Tudo isso para aumentar o envolvimento dos usuários e, certamente, no caso de vídeos, pavimentar o caminho para outras alternativas de publicidade. "Obviamente, o Twitter será sempre uma rede em tempo real. Essa é a nossa prioridade número 1 quando pensamos sobre a experiência do usuário", contemporiza o CFO recém-contratado, Anthony Noto.
O CEO do Twitter, Dick Costolo, disse que a empresa planeja lançar mais aplicativos autônomos. Ele se absteve de oferecer detalhes sobre que tipos de aplicativos podem ser esses. Alguns candidatos óbvios, baseado em pura especulação, podem ser aplicativos de mensagens ou com foco em notícias. "Como o Vine (o vídeo nativo do Twitter), acreditamos que existem aplicações complementares que podem viver fora do Twitter que nos ajudarão a crescer a audiência diária no mundo", disse Costolo. Se o Vine foi bem-sucedido, o Twitter Music, por outro lado, nasceu morto, segundo analistas..
Aquisições
Como esperado pelo mercado, o Twitter realizou várias aquisições após a sua abertura de capital, incluindo as empresas sociais de análise de TV, uma startup de comércio e um aplicativo de tela de bloqueio do Android. Isso pode continuar em 2015.
Em setembro, o Twitter levantou US $ 1,8 bilhão em uma oferta de dívida conversível, aproximadamente a mesma quantidade que levantou em sua IPO. O capital adicional dá ao Twitter dinheiro para futuras aquisições, embora ainda muito menos do que o dinheiro disponível para rivais como Facebook e Google.
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