A plateia online do Rock in Rio
Portal G1, que exibiu os shows do Palco Mundo ao vivo, teve mais de 5,2 milhões de page views no primeiro fim de semana do festival
Portal G1, que exibiu os shows do Palco Mundo ao vivo, teve mais de 5,2 milhões de page views no primeiro fim de semana do festival
Meio & Mensagem
29 de setembro de 2011 - 4h36
Assim como a multidão de centenas de milhares de pessoas que lotaram a Cidade do Rock para acompanhar a apresentação de seus cantores e bandas preferidos, a plateia online do Rock in Rio também foi numerosa e fiel.
Detentor exclusivo dos direitos de transmissão do festival na internet, o portal G1 exibiu um especial com uma cobertura completa e informações das bandas que se apresentariam no primeiro final de semana do evento. O ponto alto do portal, entretanto, foi a transmissão ao vivo das atrações do Palco Mundo, que contou com um total de 5,2 milhões de page views nos três primeiros dias do festival.
Considerado o acesso a todo o conteúdo referente ao Rock in Rio, o G1 registrou um total de 18,4 milhões de page views – que representam 37% da audiência total do portal nos três dias. Agora, na segunda-fase do Rock in Rio, o G1 dará continuidade às transmissões ao vivo.
Fora do Brasil
Se no País os direitos de transmissão do festival são da Globo, fora do território nacional o Google realiza a exibição de todos os shows do Rock in Rio em um canal especial no YouTube. No primeiro fim de semana de apresentações, o canal contabilizou a marca de 3 milhões de page views, provenientes de usuários de 200 países.
TV Aberta
Na televisão aberta, a Globo exibiu, ao vivo, somente a última atração do Palco Mundo em cada dia do festival, transmitindo, posteriormente, os melhores momentos de todos os shows da noite. Na madrugada de sexta-feira, 23, para sábado, 24, quando a cantora Rihanna subiu ao palco, a emissora conseguiu uma média de audiência 5,4 pontos. Já na madrugada de sábado para domingo, dia em que o Red Hot Chilli Peppers encerrou as atrações do Palco Mundo, a audiência obtida pela Globo foi de 5 pontos. O maior Ibope, entretanto, foi alcançado na madrugada de domingo, 25, noite em que Metallica foi a atração principal. Nessa madrugada, a emissora conseguiu uma média de 6,2 pontos.
Na TV por assinatura, o Rock in Rio foi exibido pelo Multishow (Globosat), com uma ampla cobertura ao vivo, que começava bem antes da apresentação das principais bandas. Os dados de audiência ainda estão sendo contabilizados pelo canal.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King