Oi apresenta vertical com foco em educação
Iniciativa agrega diversos cursos e faz parte de objetivo da empresa de se tornar uma plataforma de serviços digitais
Iniciativa agrega diversos cursos e faz parte de objetivo da empresa de se tornar uma plataforma de serviços digitais
20 de dezembro de 2021 - 18h07
Cursos são online e abertos ao público geral (Crédito: Julia M Cameron/Pexels)
A Oi anunciou nesta segunda-feira, 20, o lançamento de um pilar de negócios voltado para a educação. Em parceria com instituições de ensino, a plataforma batizada de Academia de Competências Digitais contará com cursos destinados a diversos públicos. Esta é uma das estratégias da companhia para atingir o objetivo de se tornar uma provedora de serviços digitais.
As aulas online, presentes na Oi Place, buscam desenvolver habilidades relacionadas à economia digital como forma de se inserir no mercado de trabalho, além de agregar demais temáticas como engenharia, produção de vídeos e enfermagem. De início, já são mais de 100 cursos disponíveis, com preços que variam entre R$ 19 e R$ 800.
Voltado para a área de data analytics, o primeiro curso da vertical é o Oi Masterdados — desenvolvido ao lado da Faculdade Phorte — que terá início em janeiro de 2022 e duração de 180 horas. Não é necessário ter formação para participar das aulas. Mais do que receber um certificado nas fases do curso, os melhores alunos serão selecionados para um processo de contratação após realizar uma residência digital na Oi.
De acordo com Rogerio Takayanagi, diretor de estratégia e experiência digital da Oi, a ideia é ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento de habilidades digitais. “Temos centenas de vagas que não são preenchidas por falta de qualificação e decidimos criar um curso de formação de alta qualidade e bastante acessível em que os alunos podem ser aproveitados em vagas na própria Oi”, diz.
Compartilhe
Veja também
Maria de Fátima promove acessórios Ovvi, da Vivo, em Vale Tudo
Criada por Galeria, Vivo e Globo, a ação na novela contará ainda com um break estendido, protagonizado por Bella Campos, que dá vida à Maria de Fátima na trama
Google mapeia as tendências dos millennials no consumo de vídeos
Insights sobre a geração faz parte da primeira rodada do Creative Drops, novo projeto do YouTube que pretende mapear hábitos culturais