Oi apresenta vertical com foco em educação
Iniciativa agrega diversos cursos e faz parte de objetivo da empresa de se tornar uma plataforma de serviços digitais
Iniciativa agrega diversos cursos e faz parte de objetivo da empresa de se tornar uma plataforma de serviços digitais
20 de dezembro de 2021 - 18h07
A Oi anunciou nesta segunda-feira, 20, o lançamento de um pilar de negócios voltado para a educação. Em parceria com instituições de ensino, a plataforma batizada de Academia de Competências Digitais contará com cursos destinados a diversos públicos. Esta é uma das estratégias da companhia para atingir o objetivo de se tornar uma provedora de serviços digitais.
As aulas online, presentes na Oi Place, buscam desenvolver habilidades relacionadas à economia digital como forma de se inserir no mercado de trabalho, além de agregar demais temáticas como engenharia, produção de vídeos e enfermagem. De início, já são mais de 100 cursos disponíveis, com preços que variam entre R$ 19 e R$ 800.
Voltado para a área de data analytics, o primeiro curso da vertical é o Oi Masterdados — desenvolvido ao lado da Faculdade Phorte — que terá início em janeiro de 2022 e duração de 180 horas. Não é necessário ter formação para participar das aulas. Mais do que receber um certificado nas fases do curso, os melhores alunos serão selecionados para um processo de contratação após realizar uma residência digital na Oi.
De acordo com Rogerio Takayanagi, diretor de estratégia e experiência digital da Oi, a ideia é ajudar a mudar a vida das pessoas através do conhecimento de habilidades digitais. “Temos centenas de vagas que não são preenchidas por falta de qualificação e decidimos criar um curso de formação de alta qualidade e bastante acessível em que os alunos podem ser aproveitados em vagas na própria Oi”, diz.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King