Os 10 anos do Prêmio Faz Diferença
Globo comemora uma década da premiação e prestigia melhores de 2012 na noite desta quarta-feira, 27
Globo comemora uma década da premiação e prestigia melhores de 2012 na noite desta quarta-feira, 27
Teresa Levin
27 de abril de 2013 - 9h02
O jornal O Globo promove na noite desta quarta-feira, 27, a décima edição do Prêmio Faz Diferença, criado para homenagear os brasileiros que se destacaram por suas iniciativas em prol do desenvolvimento do Brasil em diversas áreas. Em uma festa no Copacabana Palace, com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o prêmio prestigiará personalidades em 17 categorias, entre elas, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, escolhido como a Personalidade do Ano. O evento também será palco da comemoração dos 10 anos da premiação que terá sua história resgatada na festa.
“Esta é uma edição muito especial do Faz Diferença porque, além dos homenageados de 2012, vamos comemorar os 10 anos do prêmio. A festa no Copacabana Palace será uma celebração dessa história construída ao longo de uma década a partir de exemplos de vida, histórias emocionantes e atitudes que marcaram – e mudaram – a cidade e o país”, comenta Sandra Sanches, diretora executiva do Globo.
O Faz Diferença contempla as seguintes categorias: País; Economia; Ciência/Saúde; Desenvolvimento do Rio; Mundo; Esportes; Prosa & Verso; Ela; Revista Amanhã; Revista da TV; Revista O Globo; Rio; Educação; Segundo Caderno/Cinema; Segundo Caderno/Teatro; Segundo Caderno/Música; Segundo Caderno/Artes Visuais. Elas fazem menção aos cadernos, suplementos e revistas do jornal carioca.
Além do presidente do Supremo Tribunal Federal, alguns nomes de destaque do cenário nacional serão prestigiados, entre eles, Carlos Ayres, ex-ministro do STF, premiado na categoria País pelo trabalho como relator das mais polêmicas decisões tomadas pelo Supremo, e Graça Foster, presidente da Petrobras, destaque em Economia por adotar metas mais realistas de produção de petróleo, cortar custos e exigir prazos dos fornecedores. A L’Oreal do Brasil também será prestigiada pelo seu trabalho junto ao desenvolvimento do Estado do Rio do Janeiro.
Os vencedores de cada categoria foram escolhidos por um júri composto por jornalistas do Globo, pelos vencedores da edição anterior do prêmio e através de votação popular por meio do site da premiação. Para se chegar a estes nomes, cada uma das editorias do jornal indicou três pessoas ou instituições que foram destaque nas páginas do veículo em suas respectivas áreas em 2012. A lista com todos os premiados pode ser conferida no site da premiação.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King