Os horários nobres das redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Os horários nobres das redes sociais

Empresa de monitoramento apresenta indica os dias e horários mais movimentados nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram


25 de agosto de 2014 - 10h27

Por Rúvila Avelino

O Scup, empresa de monitoramento, gestão e análise de redes sociais, apresenta a quarta edição do Os Horários Nobres das Redes Sociais – que indica os dias e horários mais movimentados no Facebook, Twitter e Instagram.

A pesquisa analisou mais de 86 milhões de posts e comentários de usuários coletados em 2013 no Brasil. Deste material, a maior parte dos posts foi publicado no Twitter (57,2%). Facebook e Instagram tiveram, respectivamente, 40,9% e 1,9%. A rede social de imagens, inclusive, é mais acessada aos finais de semana. Já o Facebook reina de segunda à sexta, especialmente nas faixas anteriores à saída para o almoço e ao fim do expediente (11h-12h e 16h-17h).

Na avaliação de Diego Monteiro, um dos fundadores do Scup, o levantamento é um estímulo para montar estratégias de ação nas redes. “O primeiro passo é monitorar o público específico e ver quais são os temas de maior interesse. Em seguida é importante estabelecer indicadores e adaptar estratégias”, resume. Veja o gráfico abaixo:

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Jack Dorsey deixa conselho da plataforma Bluesky

    Jack Dorsey deixa conselho da plataforma Bluesky

    Co-fundador do Twitter volta ao X e anuncia desligamento do conselho administrativo da plataforma Bluesky, a qual ajudou a criar

  • CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    CazéTV garante dez patrocinadores para Jogos Olímpicos

    Corona, Vivo e Volkswagen são algumas das marcas que ocupam a cota máster; canal ainda tem negociações em andamento