Fundação Padre Anchieta premiará séries
Plataforma de projetos audiovisuais é reformulada e é lançado o primeiro concurso para premiar séries de ficção
Plataforma de projetos audiovisuais é reformulada e é lançado o primeiro concurso para premiar séries de ficção
Meio & Mensagem
5 de junho de 2013 - 10h21
A Fundação Padre Anchieta fez algumas reformulações no LUM, sua plataforma de projetos audiovisuais na internet, criada em setembro de 2011. A partir de agora serão promovidos mais concursos e editais a fim de captar produções independentes.
As produtoras também poderão oferecer ideias de obras e projetos. Antes, esse recurso era permitido somente às pessoas físicas. Além disso, o LUM ganhará um espaço de notícias sobre o mercado de audiovisual, com as novidades das áreas de animação, longa-metragem e séries.
A maior novidade da reformulação, no entanto, é a criação da primeira edição do Prêmio LUM, um edital com recursos da própria Fundação que irá ceder R$ 50 mil para o desenvolvimento de roteiros de dois projetos de obra seriado ficcional. Essas séries devem ter 13 ou 26 capítulos, se forem de ficção, ou 26 episódios de onze minutos cada, no caso das animações. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 10 de julho, na própria página do LUM.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King