Mídia

Pinterest amplia ferramentas para anunciantes

As novidades posicionam anúncios no topo das buscas e permitem que marcas gerenciem campanhas em um único lugar

i 25 de setembro de 2025 - 15h33

 

Pinterest

Ferramentas prometem impulsionar decisões de compras visuais (Créditos: Divulgação)

O Pinterest apresenta ao mercado anunciante novas funcionalidades que prometem aumentar as taxas de cliques e conversão em campanhas na plataforma.

Segundo dados da empresa, 45% dos cliques dos usuários acontecem nos 10 primeiros resultados de pesquisa. Partindo disso, a ferramenta Anúncios no Topo da Pesquisa passa a posicionar mais publicidade logo nos primeiros resultados, bem como em pins relacionados.

Segundo testes guiados pelo Pinterest, a taxa média de cliques é 29% maior se comparado a campanhas comuns. a Wayfair, marca de móveis e decoração nos EUA, relatou aumento de 237% na CTR em duas semanas.

A novidade foi anunciada no Pinterest Presents 2025, conferência global para anunciantes, onde também foi anunciado que os catálogos dos anunciantes passarão a ganhar destaque em bloco de anúncios exclusivo para a marca.

Outra novidade são os Anúncios de Estoque Local, disponíveis para mercados fora da União Europeia. Através da ferramenta, os varejistas podem mostrar o preço atualizado dos itens em estoque nas proximidades do usuário.

As mudanças têm como objetivo facilitar a jornada de compra dos consumidores, oferecendo às marcas maneiras inteligentes de capturar atenção, e aos usuários a facilidade de passar da inspiração para a ação.

Por fim, o Pinterest passa a oferecer a Conexão com Redes de Mídia, ferramenta de autoatendimento do Pinterest Ads que integra dados de diferentes plataformas às campanhas digitais.

Com a ferramenta, os anunciantes podem criar e gerenciar campanhas em um único lugar e ainda contar com soluções como o Pinterest Performance+, que combina IA e automação para potencializar resultados.