Prodigo cria novas divisões para fortalecer Entretenimento

Buscar

Prodigo cria novas divisões para fortalecer Entretenimento

Buscar
Publicidade

Mídia

Prodigo cria novas divisões para fortalecer Entretenimento

Coprodutora de Coisa Mais Linda, da Netflix, empresa quer ampliar os trabalhos para canais, plataformas e digital


28 de maio de 2019 - 6h00

Francesco Civita, CEO da Prodigo Films (Crédito: Arthur Nobre)

Com a maior pluralidade de janelas para a veiculação de filmes, séries, documentários, comerciais e outros formatos, a Prodigo Films vem ampliando suas possibilidades de atuação, orientando seus investimentos para a produção de entretenimento.

Com esse pensamento, a produtora subdividiu a área de conteúdo em três pilares: longas-metragens, scripted (ficção); e non-scripted e social impact. “A grande mudança que vivenciamos está nas pessoas e não nas plataformas”, diz Francesco Civita, CEO da Prodigo Films.

Série Coisa Mais Linda contou com a coprodução da Prodigo (Crédito: Divulgação/Netflix)

De acordo com o executivo, a área de entretenimento da produtora cresceu mais de 800%, em termos de volume de negócios, nos últimos cinco anos. Internamente, a maior demanda por projetos audiovisuais de entretenimento também foi alimentada quando a empresa passou a representar no Brasil a Iconoclast, empresa internacional de produção que, em 2016, uniu-se localmente à operação da Prodigo, com a incumbência de priorizar os trabalhos de publicidade.

Com o terreno mais liberado para o entretenimento, a Prodigo conduz hoje projetos desenvolvidos com diferentes players. O de maior visibilidade é a série Coisa Mais Linda, cuja segunda temporada foi confirmada recentemente pela Netflix. A parceria da produtora com a plataforma de streaming já rendeu outro projeto, que deve ser lançado em 2020. Trata-se da série Cidades Invisíveis, escrita por Carlos Saldanha, diretor brasileiro responsável por longas de animação que fizeram sucesso internacionalmente, como Era do Gelo e Rio.

Os profissionais da Prodigo também trabalham nos ajustes finais da série documental Quanto Mais Cedo, Maior, voltada aos aspectos do desenvolvimento na primeira infância, feita em parceria com o médico Drauzio Varella. A Prodigo também mantem conversas com outras plataformas de conteúdo, como Amazon, Apple e Google.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991