Mídia
Pulp TV quer levar diversidade à web
Rede de canais no YouTube pretende oferecer programação de diferentes gêneros e também realizar projetos para marcas
Rede de canais no YouTube pretende oferecer programação de diferentes gêneros e também realizar projetos para marcas
Bárbara Sacchitiello
27 de abril de 2015 - 4h28
Quando se pensa em canais de sucesso no YouTube, é difícil não associar a humor. Embora a comédia seja o interesse de grande parte do público que procura por vídeos e entretenimento na plataforma, a Pulp TV quer mostrar que não é só de risadas que se faz uma network de canais.
A nova rede online, que estreia oficialmente nesta semana, foi criada pelo publicitário George Acohamo, o Benson, que até o ano passado exercia a função de vice-presidente de marketing da ParaMaker, de Felipe Neto, considerada a maior network brasileira. A expertise no negócio levou o profissional a desenvolver um projeto de conteúdo mais variado. “O público procura por outros temas interessantes além de humor, que estejam retratados em uma linguagem e em estilos próprios da web. Queremos oferecer uma grande variedade de assuntos, em um esquema de grade de programação”, explica Benson.
A rede vai ao ar com canais de personalidades conhecidas do público, como Geek Show, dos apresentadores Oscar Filho e Roberto Sadovski; o Petit Comitê, da blogueira e consultora de moda Julia Petit; e um canal sobre assuntos do cotidiano e comportamento, estrelado pela jornalista Mariliz Pereira Jorge. Outros canais devem ser anunciados em breve. O conteúdo dos canais deve ser veiculado em dias e horários específicos.
Para a produção de conteúdo, a Pulp TV associou-se às produtoras Delica Digital (braço da Delicatessen Filmes) e R2O. Além dos canais de entretenimento, a network também terá uma área de desenvolvimento de ações para os anunciantes. “Pretendemos auxiliar as marcas a se comunicarem por meio dos nossos canais no YouTube ou até mesmo em canais exclusivos”, projeta Benson.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses