Globo faz estudos sobre alteração de marca
Pesquisas de opinião podem mover futura mudança, mas ainda não há decisão sobre novo logotipo
Pesquisas de opinião podem mover futura mudança, mas ainda não há decisão sobre novo logotipo
Meio & Mensagem
21 de outubro de 2013 - 10h44
Após realizar pesquisas de opinião sobre sua marca, a Rede Globo estuda novas propostas de identidade visual e slogan para 2014, noticiou nesta manhã a Folha de S.Paulo. A coluna Outro Canal, de Keila Jimenez, já havia adiantado há uma semana que eram esperadas mudanças para 2014.
Tais rumores, associados à vinheta de horário de verão veiculada no sábado, levou alguns portais de conteúdo a acreditarem que aquela já era a nova marca, como o próprio Meio & Mensagem repercutiu neste espaço, anteriormente. Mas, segundo a Comunicação da emissora, a informação não procede: aquela é a mesma marca utilizada em todos os produtos, somente com uma aplicação diferente.
Desde a chegada de Sérgio Valente à direção da Central Globo de Comunicação, há muita expectativa no mercado sobre as mudanças no canal – algumas já iniciadas. A respeito dos estudos em andamento, a CGCom emitiu nota, em que diz: “A Globo, assim como outras marcas, faz estudos constantes de evolução. Essa é uma obrigação do marketing moderno. Avançar, inovar, se renovar, surpreender fazem parte da nossa história de sucesso. Mas não há data, necessidade nem compromisso de lançar uma nova logo. Isso vai surgir naturalmente como evolução do trabalho.”
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King