Redes sociais representam a principal estratégia de marketing das empresas

Buscar

Redes sociais representam a principal estratégia de marketing das empresas

Buscar
Publicidade

Mídia

Redes sociais representam a principal estratégia de marketing das empresas

Pesquisa realizada pela RD Station aponta que 85% dos profissionais enxergam nas plataformas seu principal canal para ações de comunicação


21 de setembro de 2023 - 6h00

As redes sociais têm funcionado como a principal estratégia de marketing para a maior parte das empresas no Brasil. Esse foi um dos resultados apontados na Pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station.

redes sociais marketing

(Crédito: Adobe Stock)

O estudo ouviu 1600 profissionais de marketing, de empresas de diferentes segmentos. Desse total, 85% disseram que as redes sociais são a ferramenta de marketing mais explorada em suas empresas.

Quando se considera quais plataformas digitais são mais utilizadas para ações de marketing, o Instagram lidera com folga, tendo sido citado por 93% dos participantes do estudo.

Em segundo lugar ficou o Facebook, utilizado como ferramenta de marketing por 67% dos respondentes do estudo da RD Station. Em terceiro aparece o LinkedIn, citado por 46% dos entrevistados.

Na quarta posição entre as redes sociais mais utilizadas para ações de marketing ficou o YouTube (25%) e, em quinto lugar, o TikTok (13%).

Redes Sociais e mídia paga

Após as redes sociais como principal canal para ações de marketing, os profissionais ouvidos na pesquisa citaram a mídia paga como a segunda principal estratégia, sendo utilizada por 72% dos entrevistados.

A pesquisa também questionou os profissionais a respeito das plataformas que preferem utilizar para veicular anúncios. O Google Ads apareceu a liderança, citado por 75%.

Na sequência, aparecem o Instagram Ads (74%) e Facebook Ads (72%).

O Google Ads também aparece em primeiro lugar na pesquisa como a plataforma que mais recebe investimentos publicitários (45%).

Acesse o ProXXIma Marketplace para saber quais são as melhores soluções de mídia programática para o seu negócio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem faturamento recorde de publicidade no primeiro trimestre

    Globo tem faturamento recorde de publicidade no primeiro trimestre

    Impulsionada pelo BBB 24, empresa arrecadou R$ 2,33 bilhões com negociações comerciais, 18% a mais do que no início de 2023

  • RedeTV! e Uol firmam parceria e promovem debates eleitorais

    RedeTV! e Uol firmam parceria e promovem debates eleitorais

    Veículos preparam debates nas eleições municipais de São Paulo em setembro e outubro, para o caso de segundo turno