Mídia
Redes sociais representam a principal estratégia de marketing das empresas
Pesquisa realizada pela RD Station aponta que 85% dos profissionais enxergam nas plataformas seu principal canal para ações de comunicação
Redes sociais representam a principal estratégia de marketing das empresas
BuscarRedes sociais representam a principal estratégia de marketing das empresas
BuscarPesquisa realizada pela RD Station aponta que 85% dos profissionais enxergam nas plataformas seu principal canal para ações de comunicação
Meio & Mensagem
21 de setembro de 2023 - 6h00
As redes sociais têm funcionado como a principal estratégia de marketing para a maior parte das empresas no Brasil. Esse foi um dos resultados apontados na Pesquisa Panorama de Marketing, realizada pela RD Station.
(Crédito: Adobe Stock)
O estudo ouviu 1600 profissionais de marketing, de empresas de diferentes segmentos. Desse total, 85% disseram que as redes sociais são a ferramenta de marketing mais explorada em suas empresas.
Quando se considera quais plataformas digitais são mais utilizadas para ações de marketing, o Instagram lidera com folga, tendo sido citado por 93% dos participantes do estudo.
Em segundo lugar ficou o Facebook, utilizado como ferramenta de marketing por 67% dos respondentes do estudo da RD Station. Em terceiro aparece o LinkedIn, citado por 46% dos entrevistados.
Na quarta posição entre as redes sociais mais utilizadas para ações de marketing ficou o YouTube (25%) e, em quinto lugar, o TikTok (13%).
Após as redes sociais como principal canal para ações de marketing, os profissionais ouvidos na pesquisa citaram a mídia paga como a segunda principal estratégia, sendo utilizada por 72% dos entrevistados.
A pesquisa também questionou os profissionais a respeito das plataformas que preferem utilizar para veicular anúncios. O Google Ads apareceu a liderança, citado por 75%.
Na sequência, aparecem o Instagram Ads (74%) e Facebook Ads (72%).
O Google Ads também aparece em primeiro lugar na pesquisa como a plataforma que mais recebe investimentos publicitários (45%).
Compartilhe
Veja também
Porta dos Fundos terá especial de Natal no Kwai
Especial de Natal do Ed e Nabote terá quatro episódios disponibilizados no formato de mininovelas com exclusividade na plataforma
Gemini, novo modelo de IA do Google, chega ao Brasil
Modelo de IA multimodal, com capacidade de organizar, compreender, operar e combinar diferentes tipos de informação, chega a mais de 170 países, inserido no Bard