Assinar

RedeTV contra-ataca com Rafinha Bastos

Buscar
Publicidade
Mídia

RedeTV contra-ataca com Rafinha Bastos

Humorista comandará a versão brasileira do formato internacional Saturday Night Live


2 de abril de 2012 - 10h09

Sai o Pânico, chega Rafinha Bastos. Para tentar afastar a crise gerada pela saída da atração de maior audiência de sua grade, a RedeTV convocou à imprensa para falar sobre esse momento conturbado e apresentar seu mais novo reforço: o humorista Rafinha Bastos.

O ex-integrante do CQC irá comandar a versão brasileira do Saturday Night Live, um dos formatos de humor mais famosos do mundo, que foi negociado para a RedeTV pela Endemol Brasil. A ideia é preservar as características e padrões da atração, inserindo, porém, piadas e elementos brasileiros.

Com o cargo de produtor executivo, Rafinha terá a missão de escalar o elenco da atração e também irá participar de alguns quadros. “Ainda tenho alguns preconceitos e receios em relação à TV Aberta, mas não consegui recusar o convite quando vi que se tratava do Saturday Night Live, um programa no qual todos os humoristas certamente se inspiram. Espero conseguir ajudar a fazer um programa divertido, com liberdade para fazer piadas e brincar”, disse o humorista, na entrevista coletiva promovida pela RedeTV nessa quinta-feira, 1º de março, em sua sede.

A nova atração ainda não tem data para estrear na grade da emissora. Tudo indica que, apesar do nome, o programa irá ao ar nas noites de domingo, ocupando o espaço deixado pelo Pânico.

wraps

Lamentações

Além de anunciar a contratação de Rafinha Bastos, a RedeTV aproveitou o encontro com a imprensa para falar dos recentes acontecimentos internos. O presidente Amílcare Dallevo e o vice-presidente Marcelo de Carvalho não esconderam a mágoa gerada com a saída repentina da turma de Emílio Surita, mas procuraram minimizar a importância da atração o conjunto da RedeTV.

“O Pânico era um programa com alto faturamento, mas também com alto custo de produção. Então, a liquidez era baixa, alcançando somente 12% do faturamento total da casa. Com o passar dos anos, a atração foi ficando cara e enfrentávamos, recentemente, um problema de queda de audiência do humorístico motivada, sobretudo, pela mudança do tom usado pelos humoristas”, contou Marcelo de Carvalho. Ele chegou a dizer que a RedeTV teve baixa de anunciantes, que desistiram de aparecer na atração por considerar o Pânico muito apelativo.

A emissora, no entanto, admitiu que os salários dos integrantes do programa e de alguns outros colaboradores da casa tiveram atraso. “As perdas da Série B do Campeonato Brasileiro e dos direitos de exibição do UFC impactaram nosso faturamento”, comentou Marcelo de Carvalho. “O ano passado também teve um período de baixa liquidez, que afetou todo o mercado de comunicação. Isso também nos prejudicou”, complementou Dallevo.

Para recuperar o fôlego, a emissora promete tomar várias medidas para equilibrar o orçamento. “Vamos fazer cortes, eliminar operações que são financeiramente inviáveis e reduzir custos ao máximo. Mas também, iremos investir em projetos que achamos que valem a pena”, explicou o vice-presidente da casa.

Leia também:

Pânico já começa a render milhões à Band
A crítica situação da RedeTV

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix