Assinar

Reino Unido deve gastar ? 13,9 bi em anúncios

Buscar

Reino Unido deve gastar ? 13,9 bi em anúncios

Buscar
Publicidade
Mídia

Reino Unido deve gastar ? 13,9 bi em anúncios

Investimentos devem aumentar 7% em 2013 e ultrapassar o auge de sua pré-recessão em 2007, segundo Grupo M, da WPP, que dobrou a previsão de crescimento


27 de novembro de 2013 - 8h15

De acordo com o relatório This Year, Next Year UK, realizado pelo Group M, o mercado britânico de anúncios em 2013 responderá pelo valor € 13,9 bilhões, o equivalente a R$ 51,73 bilhões e a um crescimento anual de 7%. O número é também o maior desde 2007, pouco antes da crise financeira, quando os países britânicos atingiram a marca de € 13,1 bilhões em investimentos em publicidade. No ano que vem, a empresa prevê que o investimento na região aumentará 6%.

Em comunicado ao Media Week, Adam Smith, diretor do Group M, comemorou o desempenho dos anúncios, mas não considera o fato um fenômeno. O índice anual do PIB do Reino Unido parece ter crescido 9% desde 2008, assim como a publicidade anual também.

O Group M espera que a publicidade de TV cresça 6,8% em 2013, que outdoor se mantenha estável e digital aumente 17,2%. Junto a online, busca paga deve saltar 20%, display poderá aumentar 17,8%, classificados 6,6% e outras categorias digitais poderão crescer 11,1%.

Outros setores tiveram notícias menos positivas, como é o caso do jornal, que deve enfrentar um uma queda de 6,9%. Revistas podem sofrer uma baixa de 8,2% e cinema, uma queda de 4,9%. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também