Assinar

Reuters pode demitir 4% dos funcionários

Buscar

Reuters pode demitir 4% dos funcionários

Buscar
Publicidade
Mídia

Reuters pode demitir 4% dos funcionários

Cortes fariam parte do projeto de reestruturação e revisão dos custos do grupo de mídia


15 de fevereiro de 2013 - 10h23

A Thomson Reuters estuda demitir mais de 2500 funcionários (cerca de 4% de sua força total de trabalho) nos próximos dias. De acordo com informações publicadas na imprensa internacional, a medida faz parte da reestruturação de custos implementada pelo grupo de mídia a fim de revisar todas as suas operações.

Nessa semana, representantes da Reuters disseram que a expectativa é de destinar cerca de US$ 100 milhões em indenizações trabalhistas ainda no primeiro trimestre de 2013. A maioria dos cortes devem acontecer nos setores de pesquisas e financeiro. Após a publicação da notícia das possíveis demissões, as ações da companhia caíram 2%.

A Thomson Reuters disse já concluiu metade do seu projeto de revisão de custos e que, desde então, conseguiu simplificar seus processos e ver, com maior clareza, os investimentos e despesas. Segundo a empresa, os resultados dessas medidas devem começar a aparecer em breve com aumento nas vendas e com o lançamento de novos produtos.

O balanço financeiro da Reuters já reflete um pouco essa mudança. No quarto trimestre de 2012, o grupo de mídia obteve um lucro operacional de US$ 658 milhões, valor 2% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também