Revista África chega ao mercado editorial
Com periodicidade trimestral, publicação é sustentada em temas como humanidade, diversidade e educação
Com periodicidade trimestral, publicação é sustentada em temas como humanidade, diversidade e educação
Nathalie Ursini
8 de outubro de 2012 - 9h44
Capitaneada pelo executivo Salvador Barletta Nery, a África.com Edições chega ao mercado com a proposta de trabalhar com base em três eixos: humanidade, diversidade e educação. Para isso, a editora lança neste mês a Revista África, que terá periodicidade trimestral e a preço de capa de R$ 14,90.
A primeira edição traz temas como os deslocamentos dos negros do continente africano e o modo como esses fluxos migratórios provocaram novos hábitos, reestabelecendo seus costumes nas Américas e Europa; um ensaio fotográfico com pessoas que resistem e existem em busca de reconhecimento enquanto povo, como os zapatistas, no México; o MST e os ciganos, no Brasil; os curdos, no Curdistão etc.
Tiago Nery, idealizador da publicação e editor-chefe de redação e arte, afirmou que a revista é uma publicação absolutamente experimental. Além da versão impressa, o título conta com versão online e para iPad, com download gratuito em banca Apple. Ambas possuem leitura interativa do conteúdo, como por exemplo o geolocalizador que mostra o local exato de onde a matéria foi realizada.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King