Rio e SP: mais mulheres na TV paga
Nas duas capitais, elas formam o maior grupo de audiência, segundo relatório do Ibope Media
Nas duas capitais, elas formam o maior grupo de audiência, segundo relatório do Ibope Media
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2015 - 4h57
As regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro têm algo em comum em relação ao perfil da audiência de TV paga. Nos dois locais, as mulheres são a maioria do público espectador, segundo relatório do Ibope Media.
No caso da Grande São Paulo, o grupo predominante de espectadores é formado por mulheres, acima de 35 anos, pertencentes às classes A e B. Já no Rio de Janeiro, apesar de o gênero e a idade serem as mesmas, a classe social é diferente: a maior parte dos espectadores são da classe C.
As duas regiões diferem do perfil médio do público de TV paga do restante do País, que são, em sua maioria, homens, acima de 30 anos, das classes A e B.
O relatório do Ibope Media também apontou uma diferença em relação aos gêneros dos programas mais assistidos. Enquanto o espectador de todo o País prefere acompanhar novelas e atrações infantis nos canais de TV, o público da Grande Rio de Janeiro se destaca pelo consumo de programas humorísticos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King