Rio e SP: mais mulheres na TV paga

Buscar
Publicidade

Mídia

Rio e SP: mais mulheres na TV paga

Nas duas capitais, elas formam o maior grupo de audiência, segundo relatório do Ibope Media


21 de agosto de 2015 - 4h57

As regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro têm algo em comum em relação ao perfil da audiência de TV paga. Nos dois locais, as mulheres são a maioria do público espectador, segundo relatório do Ibope Media.

No caso da Grande São Paulo, o grupo predominante de espectadores é formado por mulheres, acima de 35 anos, pertencentes às classes A e B. Já no Rio de Janeiro, apesar de o gênero e a idade serem as mesmas, a classe social é diferente: a maior parte dos espectadores são da classe C.

As duas regiões diferem do perfil médio do público de TV paga do restante do País, que são, em sua maioria, homens, acima de 30 anos, das classes A e B. 

O relatório do Ibope Media também apontou uma diferença em relação aos gêneros dos programas mais assistidos. Enquanto o espectador de todo o País prefere acompanhar novelas e atrações infantis nos canais de TV, o público da Grande Rio de Janeiro se destaca pelo consumo de programas humorísticos. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses