Shazam abre para publicidade
Ferramenta permite que anunciantes aumentem a experiência do consumidor com mais conteúdo
Ferramenta permite que anunciantes aumentem a experiência do consumidor com mais conteúdo
Nathalie Ursini
21 de outubro de 2013 - 12h24
A US Media Consulting traz para Brasil o Shazam for TV, uma nova ferramenta a ser incorporada ao aplicativo identificador de música. A funcionalidade permite que o consumidor tenha outra experiência com a marca após inserções comerciais. O sistema identifica e sincroniza a campanha publicitária pelo som, assim como já é feito com as músicas, por isso poderá ser utilizado em comerciais para TV, cinema e rádio.
Para isso, basta que as agências comuniquem que a peça é interativa. O consumidor sincroniza seu aparelho mobile e acessa uma série de conteúdos e serviços adicionais. A primeira ação no Brasil será para Fiat. A campanha criada pela Pereira&O’Dell, para o lançamento da Nova Strada 2014 já está no ar.
De acordo com a US Media, outras seis marcas terão seus projetos incorporados a partir de novembro. O produto já é utilizado nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia, contabilizando mais de 300 campanhas veiculadas.
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