Snack lança canal com chefs mirins
Ivana Coelho, 10 anos, e Sofia Bresser, 13 anos, participaram da edição do MasterChef Júnior
Ivana Coelho, 10 anos, e Sofia Bresser, 13 anos, participaram da edição do MasterChef Júnior
Mariana Stocco
29 de agosto de 2016 - 10h04
As minichefs Ivana Coelho, 10 anos, e Sofia Bresser, 13 anos, que se conhecerem no programa Masterchef Júnior, lançam um canal de culinária no YouTube, o Cenoritas. Vinculado à network Snack, a estreia foi nesta segunda-feira, 29.
A ideia é mostrar que cozinhar pode ser divertido. “A menina que eu admirava mais que todos no Masterchef era a Sofia e cozinhar perto dela me dá a oportunidade de aprender sempre mais”, diz Ivana. “Com o Cenoritas, sinto que vou poder dar continuidade a esse novo mundo que se abriu pra mim e sentir isso tudo de novo”, diz Sofia, relembrando com saudades dos tempos do programa da Band. Um dos quadros, chamado “Na Cozinha”, mostra as meninas explorando as habilidades e técnicas de cozinha com desafios e brincadeiras. Já no “Lá Fora”, as chefinhas vão em busca de ingredientes diferentes em supermercados, feiras, lojas, conversar com chefs e até viajar para outras cidades e países.
“Por meio da Snack Intelligence, plataforma de monitoramento e tendência, fizemos uma pesquisa e vimos aí uma grande oportunidade”, explica Nelsinho Botega, CEO e sócio-fundador da Snack. “Acreditamos que o canal possa ocupar um lugar de destaque em pouco tempo.”
Atualizado às segundas e quinta-feiras, o Cenoritas também quer ser um canal de entretenimento infanto-juvenil. O YouTube tem mais de um bilhão de usuários, quase um terço do total da internet, e grande parte dessa audiência é composta por crianças e adolescentes. O Brasil é o segundo mercado em relação a tempo de visualização, perdendo somente dos EUA.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King