Spotify investe em experiências para engajar a Retrospectiva 2023

Buscar

Spotify investe em experiências para engajar a Retrospectiva 2023

Buscar
Publicidade

Mídia

Spotify investe em experiências para engajar a Retrospectiva 2023

Com mudança nas dinâmicas, plataforma traz mais interatividade para o tradicional compilado de fim de ano


29 de novembro de 2023 - 11h10

Spotify estreia retrospectiva 2023 (Crédito: Divulgação)

Spotify estreia retrospectiva 2023 (Crédito: Divulgação)

O Spotify disponibiliza sua retrospectiva e 2023 a partir desta quarta-feira, 29, com novas dinâmicas e interatividade. Neste ano, a plataforma investe no conceito “dar a real” sobre o ano dos ouvintes e em experiências por meio de interatividade.

Assim, formatos orgânicos com movimento foram inspiração para o novo design, como explicou a diretora criativa global do Spotify, Marie Roenn. “Este ano decidimos que vamos celebrar as coisas reais. Nosso design foi inspirado em formatos orgânicos, queríamos que ele estivesse em movimento. Combinamos essas formas e fizemos uma dinâmica que replicasse nossos sentimentos”.

Assim, os usuários poderão revisitar suas experiências musicais de 2023 com novos elementos e outros itens atualizados. A começar pelo “Eu em 2023” que revela o tipo de personalidade como cada usuário usou o Spotify. A plataforma disponibilizará 12 personalidades diferentes.

No aspecto de conectividade, o streaming aponta os ouvintes locais no Mundo com mais usuários com gostos musicais semelhantes. Outra ação é o Match, no qual cada um pode convidar seus amigos para combinar playlists.

Por fim, os tops (gênero e artistas) aparecem de forma renovada. Os mais escutados do ano são exibidos no formato de sanduiche. No Top 5 Artistas, os usuários podem conferir em quais meses eles foram mais ouvidos. Ainda, nomes como Taylor Swift, Bad Bunny, Peso Pluma, NewJeans, SZA, KAROL G e Jung Kook deixaram suas mensagens para os fãs.

Spotify promove ações fora do app

Como parte das ações de retrospectiva, o Barcelona – parceiro da plataforma na Espanha – disponibilizará aos torcedores vídeos dos jogadores interagindo com as suas retrospectivas. Além disso, os telões do estádio exibirão algumas retrospectivas.

Além disso, as assistentes de voz, Alexa, Google Assistente e Siri, facilitarão o acesso às experiências individualizadas. Os criadores e artistas também podem acessar os detalhes e métricas por meio de suas retrospectivas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Meta formará equipe para combater conteúdo falso fruto de inteligência artificial nas eleições parlamentares da União Europeia

  • Band terá oito marcas na Fórmula 1 em 2024

    Band terá oito marcas na Fórmula 1 em 2024

    Por mais um ano como detentora oficial das transmissões da competição, grupo consegue patrocínios másters de Claro, Heineken, McDonald’s e Stone, além de outros cotistas