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Confira as ativações de marca na CCXP23
Ao todo, a décima edição da CCXP contará com 105 marcas; confira algumas das ativações que estarão presentes no festival
Ao todo, a décima edição da CCXP contará com 105 marcas; confira algumas das ativações que estarão presentes no festival
Amanda Schnaider
29 de novembro de 2023 - 6h00
Atualizada às 11h43*
Com recorde de marcas, a CCXP23 começa a partir desta quarta-feira, 29, com a Spoiler Night, e vai até domingo, 3 de dezembro, no São Paulo Expo. Ao todo, 105 marcas estão confirmadas, sendo cinco patrocinadores: Banco do Brasil, Fanta, Bis, Claro e Governo Federal. A CCXP23 ainda conta com seis apoiadores: Intimus, Cup Noodles, Mentos, Heineken 0.0, São Paulo Negócios e Ade Sampa, por meio da Prefeitura de São Paulo.
Neste ano, a CCXP também apresenta adult swim, Amazon Prime, Apple TV+, Cartoon Network, Crunchyroll, Globoplay, H2O Filmes, HBO Max, Imagem Filmes, Maurício de Sousa Produções, Netflix, Omelete, Paramount+, Paris Filmes, Sony Pictures, The Enemy, Warner Bros. Games, Warner Bros. Pictures e Xbox, como parceiros de conteúdo e JCDecaux, Jovem Nerd, Rádio Disney, Terra e Warner Bros. Discovery como parceiros de mídia.
Todas essas marcas estarão no festival de alguma forma, sendo que muitas delas levarão ativações para os fãs no local. Em entrevista ao Meio & Mensagem, o VP de Conteúdo e Marca da CCXP, Roberto Fabri, enfatizou que o festival de cultura pop virou quase um showroom de ativações de marca. “Sempre provocamos os nossos parceiros para entregarem experiências imersivas e não só venda produtos”, completou na época.
Confira algumas delas abaixo:
A Warner Bros. Discovery (WBD) chega a CCXP23 com o maior estande da história da Comic Con mundialmente. Pela primeira vez, a WBD reunirá suas grandes marcas, HBO Max, Warner Bros. Pictures e Warner Bros. Games, todas em um único espaço com 1.350 metros quadrados. O local ainda terá uma loja com produtos oficiais das marcas.
“A união das frentes de negócio do ecossistema Warner Bros. Discovery fez com que chegássemos ainda maior este ano. Trazer um estande integrado onde o fã poderá transitar e viver experiências em todas as nossas janelas é o nosso objetivo”, afirma Louise Faleiros, Diretora de Marketing da WBD para o Brasil.
Sob o conceito “Tem pra todo mundo”, a área de HBO Max contará com uma experiência imersiva inspirada em A Casa do Dragão e uma ativação de dança com as músicas do filme Barbie. Para os dãs da DC, o espaço terá o Departamento de Polícia de Gotham City, além de uma área de Cartoon Network que celebra os 30 anos da marca. The Big Bang Theory também terá uma ativação com perguntas e respostas.
Os filmes em lançamento nos cinemas, Duna: Parte 2, Furiosa, Godzilla e Kong: O Novo Império, e a produção nacional Evidências do Amor também contarão com ativações, com espaços instagramáveis, entrega de brindes e atividades interativas. Os jogos Mortal Kombat 1 e Hogwarts Legacy também terão ativações, nas quais, além de testar os novos jogos, os fãs poderão vivenciar como se estivessem dentro deles.
Além destes espaços, a marca levará para a CCXP ativações de Rick and Morty, Harry Potter, Friends, UEFA Champions League e Da ponte pra lá, produção nacional. A WBD ainda promoverá meet&greets, atividades interativas e conversas exclusivas dentro do seu miniauditório no próprio estande.
Para finalizar, a WBD terá painéis, onde mostrará os seus principais títulos para o próximo ano. A HBO Max começa sua sequência de painéis na sexta, em uma conversa exclusiva sobre a sétima temporada de Rick and Morty, além de um papo sobre os segredos por trás de Sociedade da Virtude.
Já no sábado, o elenco de True Detective: Terra Noturna, a Casa do Dragão e da série Cidade de Deus estarão presentes nos painéis da HBO Max. No domingo, o streaming apresenta um painel dedicado às novelas originais Beleza Fatal e Dona Beja. Também haverá painéis com os elencos de Duna: parte 2 e Furiosa, além de Mortal Kombat 1.
O Prime Video levará para o palco Thunder, no sábado, 2 de dezembro, um painel sobre a série Fallout, inspirada na franquia de videogames, que estreará em abril de 2024. O painel contará com a participação do produtor executivo e diretor Jonathan Nolan, da Kilter Films, do produtor executivo e co-showrunner Graham Wagner, e das estrelas da série Ella Purnell, Aaron Moten e Walton Goggins.
O serviço de streaming da Amazon ainda promoverá uma série de ativações em seu estande na CCXP, com partes dedicadas aos fãs de esporte e outras atividades relacionadas ao Prime Video Channels. Fallout e The Boys terão uma área imersiva para os fãs se prepararem para ver seus personagens favoritos no mundo das séries.
A Disney levará para a CCXP23 um estande de 360 metros quadrados, que contará com produtos licenciados Disney, Pixar e Marvel, divididos na Marvel Store e uma loja exclusiva de pelúcias da Disney100, em comemoração ao centenário da companhia.
O palco da Marvel Store, operada pelo Grupo Dream, contará com a presença do dublador do novo jogo Spider-Man 2 da PlayStation, designers de produtos, desafios, quizzes e encontro de cosplayers. Já a outra parte do estande será operada pela Toy Mania e será tematizada de Disney100, em homenagem aos 100 anos da Disney.
No palco Ultra do festival, haverá painéis, apresentados por Luciano Amaral, com o elenco e diretores das produções nacionais Overman, O Sequestro do Voo 375, Impuros e Magia de Aruna. Já os auditórios Ultra e Thunder receberão exibições exclusivas de Percy Jackson e os Olimpianos, Undead Unluck e Star Wars – O Retorno de Jedi.
CCXP completa 10 anos com recorde de marcas
Com mais de mil metros quadrados, o estande do Xbox será a maior área de games da CCXP23. No local, os visitantes terão a sua disposição mais de 60 dispositivos para jogar, entre PCs, consoles, TVs e smartphones, com alguns dos maiores jogos deste ano, como Minecraft Legends, Forza Motorsport, Mortal Kombat 1 e Call of Duty: Modern Warfare 3.
Os fãs também poderão participar de experiências temáticas com os jogos Xbox, como um fazer pit stop de Forza Motorsport, navegar nos altos mares com Sea of Thieves, interagir com uma fonte de Lilith inspirada em Diablo IV, e se exercitarem na arena de queimada de Party Animals.
Em parceria com a AbleGamers, o estande do Xbox terá acesso para cadeira de rodas, estações de jogos com o Controle Adaptável Xbox e intérpretes de língua Brasileira de sinais (LIBRAS). O local ainda contará com uma área de descompressão e relaxamento.
O Xbox ainda transmitirá os três dias do evento nos canais oficiais de XboxBR no YouTube, Twitch e Facebook, assim como nosso site Xbox na CCXP.
Com mais de mil metros quadrados, o espaço do Globoplay na CCXP23 terá dois estandes interligados e um estúdio transparente exclusivo, no qual contará com sete horas ininterruptas de programação, incluindo “Momentos gshow” com interatividade com o público e com painéis de conteúdos do Globoplay, Multishow, GNT, gshow,Globo Filmes, Canal Brasil, Podcast, Esportes e Receitas. Já a tradicional arena do estande será assinada pelo gshow.
Um dos estandes da maca terá ativações imersivas das séries Originais Globoplay Justiça 2, O Jogo que Mudou a História e a segunda temporada de Os Outros. Também estarão refletidos no estande com diferentes ativações os projetos Olimpíadas de Paris de 2024, Para Sempre tão Bom – Paquitas, BBB 24, Fallen e Origem. O local ainda contará com a Globoplay Store, uma loja com produtos exclusivos para os visitantes do festival.
No domingo, o Globoplay ainda promoverá um painel no palco Thunder, que contará com diversos talentos, como Letícia Colin, Leandra Leal, Julio Andrade, Ravel Andrade, Sabrina Sato, João Vicente de Castro, Karine Alves e Paulo Vieira. Na ocasião, Sabrina Sato e Paulo Vieira apresentarão os principais lançamentos da plataforma previstos para 2024, como Justiça 2, a segunda temporada de Os Outros, O Jogo que Marcou a História, a segunda temporada de Rensga Hits, Cilada, Sócrates Brasileiro, MC Daleste – Mataram o Pobre Loco, Beijo do Gordo, Para Sempre tão Bom – Paquitas e BBB24.
De quinta a domingo, o Globoplay também realizará outros painéis nos palcos Ultra, Creators e Omelete, além da Arena gshow, que contará com uma programação composta por conversas, trocas, curiosidades e detalhes dos próximos lançamentos em séries, filmes, documentários, novelas e podcasts da plataforma.
Inspirado no clássico jogo Pac-Man, o estande da Fanta na CCXP promete transportar os visitantes para o mundo dos arcades, por meio de experiências, onde os participantes do evento se tornarão o próprio Pac-Man ou algum dos Monstrinhos coloridos que o perseguem no game. Os visitantes ainda poderão concorrer a brindes exclusivos com a temática de Fanta + Pac-Man.
Batizado de “Se Joga no Play” o game terá uma dinâmica onde o jogador principal será conduzido por sua dupla, que ficará em uma plataforma suspensa em forma de arcade, com visão total do labirinto. O objetivo da experiência é coletar todos os sabores de Fanta e sair do labirinto sem ser alcançado pelos fantasmas coloridos, que também serão participantes. Os visitantes também poderão jogar em máquinas de arcade que estarão disponíveis nas laterais do estande.
Para recarregar as energias durante o evento, a Fanta montorá uma aquibancada em seu estande, com visão privilegiada para o seu game. Nela também haverá estações de carregamento de dispositivos eletrônicos.
Pela quarta edição consecutiva, o Outback Steakhouse será o restaurante oficial da CCXP. E desta vez, os produtos desenvolvidos para o evento ficaram disponíveis para o público desde a última terça-feira, 21, em todos os restaurantes da marca no Brasil. Entre eles estão: três novas opções de burgers e um mocktail especial.
Os novos produtos também estarão disponíveis no estande 460 metros quadrados da marca no festival. No local, ainda uma ativação de guerra de colheres, na qual os ataques valem pontos e quem derrubar primeiro o oponente na piscina de Chocolate Thunder leva a vitória e poderá retirar um brinde especial na drop machine da marca.
“A renovação da parceria do Outback Steakhouse com a CCXP pela quarta edição consecutiva é mais uma das iniciativas e estratégias da marca para se conectar com o universo da cultura pop. Para essa edição, temos um motivo ainda mais especial para estarmos no evento, a celebração dos 10 anos da CCXP no Brasil”, reforça, Cristiane Berna, Gerente de Trade Marketing na Bloomin’ Brands Brasil.
Presentes na CCXP desde 2016, a Faber-Castell decidiu aproveitar seu espaço no festival este ano para apresentar a sua nova linha de canetas MultiMark, com 23 cores, que podem ser utilizadas em diferentes superfícies, incluindo paredes, tecidos, madeira, vidro e plástico. Intitulado Casa Criativa MultiMark, o local reproduzirá os cômodos de uma casa, convidando o público a criar e deixar sua marca no mundo. A agência de live marketing BTO+ assina a cenografia do estande.
“Com isso em mente, convidamos cinco artistas de diferentes nichos artísticos para customizarem os objetos reais que irão compor os cômodos da Casa Criativa MultiMark da Faber-Castell, inspirando os visitantes da feira a explorarem diversas possibilidades em suas criações”, revela Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. A artista responsável pela sala será a Karol Stefanini, Nina Cohen ficará com o quarto, Carol Wang com o espaço pets, Wilson Deymon com a varanda e Cora Ottoni com a cozinha.
Assinado pela agência MKT House, o espaço da Mattel na CCXP23 apresentará todo o universo das marcas Barbie, Hot Wheels, He-Man e os Mestres do Universo com locais para fotos e atividades para o público, como encontro com influenciadores, anúncios de novos brinquedos, talks e distribuição de brindes. Além disso, pela primeira vez, o espaço da marca contará com uma loja dedicada à venda de lançamentos e produtos exclusivos.
A FanLab, marca geek da Riachuelo, retorna à CCXP pelo oitavo ano, com um espaço de 540 metros quadrados repletos de produtos inéditos dos principais universos do mundo pop e geek.
Ao todo, estará disponível para a venda mais de 400 modelos e 70 mil itens de animes, games, Harry Potter, Star Wars, Sex Education, Wandinha, Game of Thrones, Senhor dos Anéis, Guardiões da Galáxia, O Justiceiro, Homem Aranha, Batman, Mulher Maravilha, Stranger Things, Rebel Moon, The Boys, Bettlejuice, O Estranho Mundo de Jack, Super Shock, Breaking Bad, Better Call Saul, Ghostbusters, Zelda, Animal Crossing, Chaves, Chapolin e Bob Esponja.
Neste ano, a marca ainda fechou uma parceria com a Omelete para desenvolver a coleção comemorativa de 10 anos da CCXP e operar a sua loja oficial de 90 metros quadrados que contará com moletons, camisetas, bonés, shopbags, copos, canecas, cadernos, lápis, nécessaire, bottons, chaveiros e jaquetas.
A FanLab ainda promoverá três experiências interativas para o público ao lado de Snoopy e Rebel Moon, que tem seu lançamento marcado para o dia 22 de dezembro. Com a Peanuts, proprietária do Snoopy, a marca geek da Riachuelo preparou um espaço instagramável lúdico, que contará com um Meet and Greet com o personagem Snoopy Astronauta, exposição da pelúcia do Snoopy que foi para o espaço a bordo da cápsula Orion, da missão Artemis 1 da NASA, e distribuição de brindes para quem responder corretamente um quiz.
Em parceria com a Netflix, a FanLab criou dois espaços para complementar uma única ativação de Rebel Moon. Na primeira, o visitante conhecerá alguns dos personagens do lançamento e poderá fazer uma tatuagem removível. Já na segunda, os participantes poderão se tornar parte da equipe por meio de um totem interativo que trará o grupo para uma foto virtual, que será entregue de forma impressa e digital.
Em seu estande na CCXP23, a Mentos, marca do Grupo Perfetti Van Melle, promoverá uma série de ativações, que convidam o público a “Dar um Refresh” para sair da mesmice. Criada em parceria com a VMLY&R Commerce, a ativação faz parte da estratégia de comunicação desenvolvida pela VMLY&R para Mentos.
Durante os quatros dias de festival, os visitantes poderão aproveitar a Arena Gamer, Jumpe to Refresh e o Estoque de Mentos Fanta. Cada uma delas das ativações foi pensada para proporcionar experiências que traduzam o conceito da marca e contarão com a presença de pro-players e influencers da LOUD.
Na Arena Gamer, haverá oito computadores, onde as pessoas poderão jogar três games proprietários da marca, feitos no estilo 8-bit. Os melhores colocados ganharão prêmios, como vale-compras de mil reais, camisas da LOUD e bottons. Já Jump to Refresh será um simulador de paraquedas com óculos de VR. Quem participar do simulador receberá um vídeo da sua experiência para ser compartilhado nas mídias sociais, além de ganhar um kit Mentos. Por sua vez, na ativação Estoque de Mentos Fanta, haverá três máquinas de garras com prêmios temáticos e entrada livre.
Por meio da marca Cup Noodles, a Nissin promoverá uma experiência imersiva aos visitantes da CCXP23. Com estande expandido, a marca proporcionará um mergulho no universo do jogo de RPG Genshin Impact, por meio de um circuito inspirado nos cenários do jogo.
Cup Noodles ainda contará com uma loja com os 12 sabores do seu produto de copo, além do Nissin Yakissoba U.F.O., para os visitantes. A marca ainda fará a distribuição de capacetes de Cup Noodles durante o festival. Na pegada dos brindes desejados, a Nissin desenvolveu ainda uma coleção com três porta-cups exclusivos em collab com a Genshin Impact, que estará disponível na loja durante o evento.
A Chilli Beans contará com um espaço de 90 metros quadrados na CCXP23, próximo ao Outback. Nele, a marca contará com mais de 200 produtos diferentes em exposição, com as principais coleções geeks lançadas nesse ano, como Harry Potter, Marvel, Star Wars, Horror, Dragon Ball Z e Game Of Thrones, além de produtos exclusivos preparados especialmente para o evento.
No local, a Chilli Beans ainda promoverá uma ativação para os fãs de Harry Potter. Em uma cabine de fotos, os visitantes poderão utilizar o chapéu seletor para participar da cerimônia de seleção de Hogwarts e descobrir a qual casa pertencem. A foto poderá ser levada como recordação.
Pelo segundo ao consecutivo, a Roku participa da CCXP. Desta ver, a plataforma de streaming fará uma ativação inspirada na Roku City, descanso de tela presente nos dispositivos de streaming Roku e nas Roku TVs em todo o mundo.
Em seu estande duas vezes maior do que o do ano passado, os participantes do evento poderão aproveitar o serviço de streaming, num ambiente instagramável, além de concorrer a itens de colecionador.
Composta por uma capela, um teatro, uma loja, um estúdio e uma nave alienígena, o espaço da Roku ainda oferecerá oportunidades de ganhar brindes até a experiência de ser abduzido por um disco voador. No estande da marca, os participantes vão pular durante um minuto numa cama elástica, presos por cabos, em busca de um prêmio exclusivo.
A Roku ainda realizará o sonho de casais geeks românticos, que vão poder se casar, com direito a trajes temáticos, certidão de casamento, foto impressa e lembrancinhas, em seu estande. Os casais que quiserem oficializar a união precisam se inscrever nas redes sociais da Roku.
Intimus e Huggies fazem estreia na CCXP 2023
Duas marcas da Kimberly-Clark estarão na CCXP23: Intimus e Huggies. A Intimus marcará presença no Cosplay Universoe, espaço pensado para oferecer mais conforto aos artistas de cosplay, com Backdrop, Cosplayer e HQ da guerreira Carmesim, além de distribuição de brindes como ecobag, stickers, pop socket para celular. A marca ainda promoverá a ativação Você Carmesim, com um totem onde as pessoas poderão tirar foto com o filtro da personagem, imprimir e levar para a casa.
A Intimus ainda distribuirá absorventes, calcinhas absorventes e protetores diários nos banheiros da CCXP, e envelopar cabines com desenhos da personagem Carmesim e parte de sua história.
Já Huggies contará com o estande Bebêverso, com personagens do mundo geek em suas versões bebês, como Bebê Medieval, Bebê Alienígena e Bebê Gamer, que se conectam aos universos dos super-heróis, ficção científica e tecnologia. As ações de Huggies foram desenvolvidas pela FCB Brasil, com ativações e mídia, e PROS, com marketing de influência e relações-públicas.
Durante todos os dias da CCXP, a marca oferecerá carrinhos de passeio para bebês e crianças gratuitamente, e os pais que optarem por esse serviço ganharão uma bag exclusiva repleta de produtos da marca. A Huggies também disponibilizará produtos de higiene infantil no fraldário do evento.
Com ou sem bebês, o público ainda poderá se divertir na Piscina Huggies, com os personagens do Bebêverso, bolinhas e espuma. Além disso, todos que passarem pelo Bebêverso também ganharão bottoms exclusivos da ativação.
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