Super Bowl 2015: o mais comentado da história

Buscar

Super Bowl 2015: o mais comentado da história

Buscar
Publicidade

Mídia

Super Bowl 2015: o mais comentado da história

Evento esportivo gerou 265 milhões de posts no Facebook e 28,4 milhões de mensagens no Twitter


2 de fevereiro de 2015 - 3h14

Terminada a copa de futebol americano mais famosa do mundo, que rendeu a vitória para a New England Patriots por 28 contra 24 pontos do Seattle Seahawks, resta analisar a repercussão que o jogo causou nas redes sociais.

No Facebook, o evento esportivo gerou 265 milhões de posts, comentários e likes, engajando 65 milhões de pessoas na conversa sobre a final. Este número representa o maior nível de discussão que o Facebook já monitorou entre todos os jogos do Super Bowl. A vitória do Patriots e os fogos de artifício na apresentação de Katy Perry foram os momentos mais mencionados na rede social.

O conteúdo em destaque não foi diferente no Twitter. Segundo comunicado da empresa, o evento, nomeado com a hashtag #SB49, foi o mais tuitado da história. Foram 28,4 milhões de publicações no microblog relacionados ao jogo e aos shows nos intervalos. As menções duraram até 30 minutos depois do término da partida. No Brasil, foram enviados 817 mil tuítes sobre o assunto. Os shows do intervalo geraram 3 milhões de posts no microblog. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos