Super Bowl 2015: o mais comentado da história
Evento esportivo gerou 265 milhões de posts no Facebook e 28,4 milhões de mensagens no Twitter
Super Bowl 2015: o mais comentado da história
BuscarSuper Bowl 2015: o mais comentado da história
BuscarEvento esportivo gerou 265 milhões de posts no Facebook e 28,4 milhões de mensagens no Twitter
Meio & Mensagem
2 de fevereiro de 2015 - 3h14
Terminada a copa de futebol americano mais famosa do mundo, que rendeu a vitória para a New England Patriots por 28 contra 24 pontos do Seattle Seahawks, resta analisar a repercussão que o jogo causou nas redes sociais.
No Facebook, o evento esportivo gerou 265 milhões de posts, comentários e likes, engajando 65 milhões de pessoas na conversa sobre a final. Este número representa o maior nível de discussão que o Facebook já monitorou entre todos os jogos do Super Bowl. A vitória do Patriots e os fogos de artifício na apresentação de Katy Perry foram os momentos mais mencionados na rede social.
O conteúdo em destaque não foi diferente no Twitter. Segundo comunicado da empresa, o evento, nomeado com a hashtag #SB49, foi o mais tuitado da história. Foram 28,4 milhões de publicações no microblog relacionados ao jogo e aos shows nos intervalos. As menções duraram até 30 minutos depois do término da partida. No Brasil, foram enviados 817 mil tuítes sobre o assunto. Os shows do intervalo geraram 3 milhões de posts no microblog.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King