TeleCoup chega ao mercado brasileiro
Empresa atuará como intermediaria entre as emissoras de TV e as produtoras independentes
Empresa atuará como intermediaria entre as emissoras de TV e as produtoras independentes
Bárbara Sacchitiello
27 de janeiro de 2014 - 8h28
Chega ao Brasil a TeleCoup, empresa que atua como intermediária entre as produtoras independentes e as emissoras de TV com o objetivo de auxiliar os dois lados na concepção, produção e lançamento de séries televisivas.
O início dos trabalhos, previsto para março, é resultado de investimento do publicitário e pesquisador Ricardo Sodré. Adaptação nacional da CineCoup — empresa que Sodré abriu em 2013, no Canadá com propósito similar, mas direcionada à captação de projetos para cinema (foto) — a startup promete agilizar o mercado de produções independentes de uma forma diferente. Os canais de TV solicitam um tipo de produção, por gênero, e diferentes produtoras desenvolvem projetos para o veículo, em uma espécie de concurso. As ideias são transformadas em trailers curtos, que serão submetidos à votação popular no site da TeleCoup. O projeto mais votado contará com apoio e curadoria da empresa para ser executado.
“A demanda por material nacional só cresce e muitas produtoras não tem acesso aos grandes veículos. Queremos ser um canal entre essas pontas e contribuir com o desenvolvimento do setor”, explica Sodré. Para o cargo de CEO da TeleCoup, ele convidou André Mantovani, ex-diretor-geral da MTV.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King