Assinar

TeleCoup chega ao mercado brasileiro

Buscar
Publicidade
Mídia

TeleCoup chega ao mercado brasileiro

Empresa atuará como intermediaria entre as emissoras de TV e as produtoras independentes


27 de janeiro de 2014 - 8h28

Chega ao Brasil a TeleCoup, empresa que atua como intermediária entre as produtoras independentes e as emissoras de TV com o objetivo de auxiliar os dois lados na concepção, produção e lançamento de séries televisivas.

O início dos trabalhos, previsto para março, é resultado de investimento do publicitário e pesquisador Ricardo Sodré. Adaptação nacional da CineCoup — empresa que Sodré abriu em 2013, no Canadá com propósito similar, mas direcionada à captação de projetos para cinema (foto) — a startup­ promete agilizar o mercado de produções independentes de uma forma diferente. Os canais de TV solicitam um tipo de produção, por gênero, e diferentes produtoras desenvolvem projetos para o veículo, em uma espécie de concurso. As ideias são transformadas em trailers curtos, que serão submetidos à votação popular no site da TeleCoup. O projeto mais votado contará com apoio e curadoria da empresa para ser executado.

“A demanda por material nacional só cresce e muitas produtoras não tem acesso aos grandes veículos. Queremos ser um canal entre essas pontas e contribuir com o desenvolvimento do setor”, explica Sodré. Para o cargo de CEO da TeleCoup, ele convidou André Mantovani, ex-diretor-geral da MTV.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também