Assinar

The Town: onde assistir à primeira edição do festival

Buscar

The Town: onde assistir à primeira edição do festival

Buscar
Publicidade
Mídia

The Town: onde assistir à primeira edição do festival

Parceiros de mídia e de música do festival irão trazer conteúdo para televisão, redes sociais e ativações para público no evento


1 de setembro de 2023 - 6h00

Nesse sábado, 2, inicia a primeira edição do festival The Town, em São Paulo. Para aqueles que não poderão comparecer ao Autódromo de Interlagos, os parceiros de mídia do evento pepararam transmissões e coberturas com diversos focos.

Festival The Town terá transmissões pela TV, streaming e cobertura via veículos jornalísticos e plataformas sociais (Crédito: Divulgação/The Town)

Festival The Town terá transmissões pela TV, streaming e cobertura via veículos jornalísticos e plataformas sociais (Crédito: Divulgação/The Town)

Constam como parceiros de mídia: TV Globo, Multishow, Globoplay, O Globo, Estadão, Mix FM, 89 FM, Eletromídia, Flix Media e Folha de S. Paulo. O TikTok é parceiro de conteúdo e o Spotify é o player de música oficial.

Onde assistir à transmissão do The Town na TV e streaming

O Grupo Globo levou várias marcas de conteúdo ao festival. TV Globo, Multishow, Globoplay e o jornal O Globo são parceiros de mídia, mas a coberura se estende para o Canal Bis, Gshow e G1.

TV Globo, Globoplay, Multishow, Canal Bis, Gshow e G1 apresentam uma cobertura conjunta sob o mote “A história começa aqui”.

O Multishow e Canal Bis farão a transmissão ao vivo na televisão linear. A partir das 14h25 no primeiro dia e 14h45 nos demais, o Multishow será responsável pela transmissão dos palcos Skyline e The One. Por sua vez, o canal Bis fará a cobertura do palco New Dance Order a partir das 19h45.

Além disso, a TV Globo exibirá somente os melhores momentos dos dias de festival sob o comando de Marcos Mion e Kenya Sade sempre após Conversa com Bial, Altas Horas e Vai que Cola.

Já no streaming, o Globoplay transmitirá os dois canais gratuitamente para não assinantes. Ainda, o streaming do grupo contará com um painel interativo com informações em tempo real. Assinantes do Globoplay +Canais terão acesso aos shows com sinal do Multishow em 4K.

TV Globo, Globoplay e Multishow têm um estúdio de vidro no Autódromo de Interlagos onde receberão convidados especiais. Demais marcas do grupo, como Receitas, GNT e Gshow também contam com ativações.

Onde acompanhar o The Town em redes sociais e internet

A maioria dos veículos e plataformas de mídia parceiras do The Town produzirão conteúdos exclusivos para suas redes sociais. Para isso, as empresas escalaram jornalistas e criadores de conteúdo para fazer a mediação entre a experiência do festival e o público na tela.

Cobertura do Grupo Globo nas redes sociais

Nas redes sociais, o Grupo fará lives diárias às 17h nos perfis do Multishow no TikTok e Instagram. Por fim, o canal Música Multishow, no YouTube, o G1 e o Gshow apresentarão entrevistas, ativações, bastidores e informações exclusivas com influenciadores.

Cobertura multiplataforma da Folha de S. Paulo

Também parceiro de mídia, o jornal Folha de São Paulo, criou um site dedicado a cobertura do festival, que começou a partir de 2022. Portanto, a cobertura é multiplataforma, mas há ênfase na cobertura também no impresso. O veículo produziu um caderno especial de doze páginas sobre o evento na versão impressa na edição na sexta-feira, 25.

Para Marcelo Benez, diretor executivo comercial do jornal, a parceria favorece a Folha de diversas formas: pela visibilidade do festival, de forma financeira pelo investimento publicitário do The Town na publicação e dos patrocinadores e apoiadores do evento, o leitor que tem a possibilidade de ganhar ingressos em sorteios e participar de ativações, e no relacionamento com os clientes, “com a possibilidade de convidar os clientes mais importantes ou estratégicos para irem ao festival”, descreve.

Estratégia de conteúdo e ativações do TikTok

O TikTok, que é parceiro de conteúdo, irá fazer uma cobertura no próprio perfil do TikTok na plataforma. Nele, um grupo de influenciadores irão produzir conteúdo exclusivo. Igualmente, o app terá um espaço onde ficam os camarins onde serão gravados vídeos de bastidores para o perfil do TikTok.

Além disso, o TikTok criou recursos interativos para os usuários. Por exemplo, a voz da Ludmilla, que é a voz oficial do The Town 2023 no TikTok, está disponível para os usuários usarem como recurso de Efeito de Voz e Texto Falado nos vídeos.

O app terá um hub onde reunirá conteúdos relacionados ao festival, iniciativas do TikTok e demais experiências na plataformas. Alguns vídeos serão reunidos através das hashtags #FestivalNoTikTok e #TheTown2023.

“O TikTok acredita no poder da música como uma forma de unir as pessoas e nos festivais como uma forma de unir diversas comunidades da nossa plataforma, como a de moda, por exemplo, à comunidade musical. As parcerias com os festivais são uma forma não só de levar a experiência dos eventos para o público em casa, mas também de levar a experiência do TikTok para o público dos festivais in loco por meio de diferentes ativações”, explica Gabriel Simas, líder de marketing de categoria e criadores no TikTok na América Latina. O app já patrocinou o Rock in Rio e apoiou Turá, Primavera Sound e MITA no Brasil. A plataforma também realizou transmissões de shows do Primavera Sound e do MITA.

Presença e conteúdos do Spotify

Player de música oficial do The Town, o Spotify irá publicar conteúdos de bastidores e entrevistas com artistas conduzidos por influenciadores contratados pelo streaming de áudio. Anteriormente, o Spotify já esteve presente como apoiador de festivais como Afropunk, Batekoo, Cena e Coala Festival. Ademais, este ano a plataforma será player oficial do Festival Forró da Lua Cheia, Mainstreet Festival, Gop Tun Festival e MECA Inhotim.

Manuela Ramalho, head de marketing no Spotify no Brasil, explica que o Spotify se reconhece como parte integrante do universo da música, desde o pré-show até nos momentos de relembrar a experiência. “Estamos sempre olhando e acompanhando os momentos culturais que impactam os usuários e sabemos o quanto o público brasileiro é conectado aos festivais de música. No ano passado, após a pandemia, percebemos como os festivais retomaram esse lugar de protagonismo no entretenimento dos brasileiros”, coloca.

Onde acompanhar o The Town pelo rádio

A rádio Mix, uma das parceiras de conteúdo, terá um lounge de dois andares na Cidade da Música, onde estão os estúdios que irão transmitir o som e conteúdos em vídeo para o público. O projeto do espaço foi realizado pela Musicalize, empresa do Grupo Dreamers. Na rádio, serão transmitidos shows ao vivo além de curiosidades dos bastidores. O programa Mix Tudo será transmitido ao vivo no estúdio local.

Rádio Mix transmitirá shows e programas ao vivo do local

Rádio Mix transmitirá shows e programas ao vivo do local (Crédito: Divulgação/Mix FM)

Além disso, a Mix fará lives entre 17h e 23h no YouTube e TikTok diariamente durante o estival. Já nas redes sociais, a rádio tem influenciadores trazendo entrevistas exclusivas, frequentadoes inteessantes, curiosidades, tendências e outras histórias. Isso será exibido no TikTok, Facebook e Instagram da rádio. Os apresentadores e influenciadores convidam os ouvintes e seguidores a publicar com a hashtag #mixnothetown.

Presença da mídia OOH no The Town

Igualmente às anteriores, a Eletromídia, empresa de mobiliário urbano, é parceira de mídia do festival. Junto com a Context Creative Tech , nova empresa do Grupo Dreamers focada em monetização de audiências engajadas, a Eletromídia desenvolveu uma Maquete AR da Cidade da Música. Assim, o frequentador do festival pode acessar uma maquete em realidade aumentada pelo aplicativo do The Town para conhecer o local, receber informações, ver ativações e demais atrações. Nele, também há mobiliário urbano virtual.

Segundo Rodrigo Rodrigues, diretor de marketing publicitário e parcerias da Eletromidia, a parceria faz parte da evolução do out-of-home. “A evolução do OOH passa, inevitavelmente, pela adoção das tecnologias geoespaciais. Estamos no começo de uma jornada de inovação incrível, integrando cada vez mais com o mundo dos dados e da tecnologia como poderosos aceleradores das experiências reais”, disse em comunicado.

Presença do cinema no The Town

Ademais, a rede de cinemas Cinemark levará pipoca para o festival. O Cinemark irá comercializar a pipoca em um balde especial, com design desenvolvido para o The Town.

Publicidade

Compartilhe

Veja também