Threads tem 20% de queda no número de usuários ativos

Buscar

Threads tem 20% de queda no número de usuários ativos

Buscar
Publicidade

Mídia

Threads tem 20% de queda no número de usuários ativos

Nos primeiros 12 dias de existência, rede social da Meta alcançou números expressivos, mas registrou queda de 50% no tempo gasto na plataforma


18 de julho de 2023 - 6h00

Threads usuários

(Crédito: Ascannio/Shutterstock)

No dia 5 de julho, a Meta lançou o Threads, rede social inspirada no modelo de postagens de textos do Twitter.

Em pouco tempo, a plataforma alcançou números recordes: foram 100 milhões de usuários cadastrados nos primeiros cinco dias e 95 milhões de posts publicados.

Apesar do começo promissor, o Threads perdeu um pouco da força nos dias posteriores ao lançamento. De acordo com análise do BR Media Group, a rede social da Meta registrou queda de 20% dos usuários ativos na terça e quarta-feira da semana passada, dias 11 e 12, em comparação com sábado, 8, primeiro fim de semana do Threads.

Ainda considerando esse mesmo período, o tempo que os usuários passaram no Threads caiu 50% na comparação com os primeiros dias da plataforma.

Threads: os assuntos mais falados na rede social

De acordo com o monitoramento feito pelo BR Media Group, os temas que mais renderam engajamento nesses primeiros dias da rede social foram:

– humor (1,64%)
– música (1,54%)
– esporte (1,39%)
– televisão (1,37%)
– gastronomia (1,32%)
– lyfestyle (1.32%)

Threads: quem são os maiores influenciadores do Brasil?

O BR Media Group também mapeou quem são os influenciadores do Brasil que mais acumularam – e conseguiram preservar – seguidores nesses 12 primeiros dias de uso da rede social.

Em primeiro lugar, pelo monitoramento do Threads, aparece o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, que conseguiu mais de 3 milhões de seguidores.

Na sequência aparece a cantora Anitta, com mais de 2,5 milhões de seguidores no Threads. O terceiro lugar ficou com Virginia Fonseca, que ganhou mais de 2,2 milhões de seguidores na nova rede social.

Em quarto, quinto e sexto lugar ficaram Juliette Freire (1,7 milhão de seguidores), o perfil Choquei (1,5 milhão) e o influenciador Luva de Pedreiro (1,6 milhão).

Threads usuários

(Crédito: BR Media Group)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ofertas conjuntas entre Ana Maria Braga e Receitas visa aproximar o público e a atenção dos consumidores

  • Omelete apresenta quadro em programa do Porta dos Fundos

    Omelete apresenta quadro em programa do Porta dos Fundos

    Em parceria de conteúdo, portal geek Omelete irá compartilhar notícias do mundo do entretenimento no programa Porta News