Threads tem 20% de queda no número de usuários ativos
Nos primeiros 12 dias de existência, rede social da Meta alcançou números expressivos, mas registrou queda de 50% no tempo gasto na plataforma
Threads tem 20% de queda no número de usuários ativos
BuscarThreads tem 20% de queda no número de usuários ativos
BuscarNos primeiros 12 dias de existência, rede social da Meta alcançou números expressivos, mas registrou queda de 50% no tempo gasto na plataforma
Bárbara Sacchitiello
18 de julho de 2023 - 6h00
(Crédito: Ascannio/Shutterstock)
No dia 5 de julho, a Meta lançou o Threads, rede social inspirada no modelo de postagens de textos do Twitter.
Em pouco tempo, a plataforma alcançou números recordes: foram 100 milhões de usuários cadastrados nos primeiros cinco dias e 95 milhões de posts publicados.
Apesar do começo promissor, o Threads perdeu um pouco da força nos dias posteriores ao lançamento. De acordo com análise do BR Media Group, a rede social da Meta registrou queda de 20% dos usuários ativos na terça e quarta-feira da semana passada, dias 11 e 12, em comparação com sábado, 8, primeiro fim de semana do Threads.
Ainda considerando esse mesmo período, o tempo que os usuários passaram no Threads caiu 50% na comparação com os primeiros dias da plataforma.
De acordo com o monitoramento feito pelo BR Media Group, os temas que mais renderam engajamento nesses primeiros dias da rede social foram:
O BR Media Group também mapeou quem são os influenciadores do Brasil que mais acumularam – e conseguiram preservar – seguidores nesses 12 primeiros dias de uso da rede social.
Em primeiro lugar, pelo monitoramento do Threads, aparece o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, que conseguiu mais de 3 milhões de seguidores.
Na sequência aparece a cantora Anitta, com mais de 2,5 milhões de seguidores no Threads. O terceiro lugar ficou com Virginia Fonseca, que ganhou mais de 2,2 milhões de seguidores na nova rede social.
Em quarto, quinto e sexto lugar ficaram Juliette Freire (1,7 milhão de seguidores), o perfil Choquei (1,5 milhão) e o influenciador Luva de Pedreiro (1,6 milhão).
(Crédito: BR Media Group)
Compartilhe
Veja também
TheLysts: como é a nova rede social focada na criação de listas?
Aplicativo criado na Suíça chega ao Brasil valorizando conteúdo com propósito e interação entre amigos
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas