TNT Sports e Budweiser levam jogos da NBA ao YouTube
As marcas se unem para ampliar a distribuição de conteúdo a respeito da competição
TNT Sports e Budweiser levam jogos da NBA ao YouTube
BuscarTNT Sports e Budweiser levam jogos da NBA ao YouTube
BuscarAs marcas se unem para ampliar a distribuição de conteúdo a respeito da competição
Valeria Contado
18 de junho de 2021 - 18h15
A Budweiser, patrocinadora da Liga Americana de Basquete (NBA), anunciou a parceria com o TNT Sports, player pertencente ao grupo WarnerMedia, para a transmissão dos jogos no YouTube O intuito é que mais pessoas possam ter acesso aos jogos da competição.
As partidas serão exibidas através do canal no YouTube da TNT Sports, e terão desdobramentos nas redes sociais do player. “Poder transmitir o melhor basquete do mundo com o nosso DNA para milhões de fãs é motivo de muito orgulho”, comenta Diego Vieira, Head de Esportes da WarnerMedia Brasil.
NBA cria ativação virtual para finais
A previsão é que sejam transmitidos de dois a três jogos por semana, chegando ao total de 100 partidas ao vivo na temporada, com início já marcado para a próxima semana. Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil, enxerga como uma oportunidade de trazer novos conteúdos relacionados ao torneio. “Com TNT Sports e Budweiser, teremos mais jogos e novos conteúdos e formatos para que os nossos fãs possam seguir consumindo o melhor basquete do mundo”, conta.
Essa, no entanto, não é a primeira investida da Budweiser para democratizar os jogos da NBA. Ainda nessa temporada, a marca se intitulou a emissora oficial da NBA no Brasil, após garantir a transmissão de algumas partidas em seu canal do YouTube. Além disso, recentemente, lançou uma campanha reforçando a importância do basquete e como ele influencia em diferentes âmbitos da sociedade.
“Nosso principal objetivo era democratizar ainda mais as partidas e os conteúdos relacionados à liga, atingindo um maior número de fãs e pessoas que acompanham o basquete no país”, avalia Alice Alcantara, Head da Budweiser no Brasil.
Vale ressaltar, também, que outras emissoras são detentoras dos direitos de transmissão da competição. Começando pela ESPN, do grupo Disney e SporTV, do grupo Globo, na Tv fechada. Além delas, a Band na TV aberta com a exibição de dois jogos por semana.
Compartilhe
Veja também
Reality quer descobrir qual a melhor salada de maionese do Brasil
Criado pela Hellmann’s e pelo SBT, atração estreia nesta sexta-feira, 8, no programa matinal Chega Mais
Fifa inicia licitação para transmissão da Copa do Mundo Feminina
Torneio acontecerá no Brasil, em 2027, e entidade já começa a procura por parceiros de transmissão