TSE e Kwai estreiam ferramenta contra desinformação
A iniciativa faz parte das ações para o Mês do Combate à Desinformação
TSE e Kwai estreiam ferramenta contra desinformação
BuscarTSE e Kwai estreiam ferramenta contra desinformação
BuscarA iniciativa faz parte das ações para o Mês do Combate à Desinformação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmou uma parceria com o Kwai para o lançamento de uma página na plataforma para a produção de conteúdo que tem como objetivo combater a desinformação eleitoral na internet. A iniciativa faz parte das ações projetadas para o Mês de Combate à Desinformação, período que o tribunal destinou para reforçar as políticas de combate à informações falsas.
A ferramenta trará conteúdos explicativos relacionados ao período eleitoral. Além disso, o TSE se une a parceiros de notícias da plataforma para a produção de vídeos sobre o que é fato e o que é boato a respeito das Eleições e da Justiça Eleitoral, além de dicas para a identificação de notícias falsas.
Recentemente, as plataformas de redes sociais apresentaram uma parceria com o órgão para reforçar as políticas para o período eleitoral. No Facebook e Instagram, o TSE pode ser acionado através de um canal de denúncias criado em parceria com a Meta. Já o Twitter irá identificar os candidatos que concorrem a cargos em votação no período com etiquetas adicionadas ao perfil, além de apresentar uma seleção de publicações de fontes críveis que serão dispostas nas abas Explorar, Tendências e buscas.
O Kwai traz, além das Diretrizes da Comunidade, que já é nativa da plataforma, uma política para combater a desinformação. Conteúdos que comprometam a segurança dos usuários ou do serviço serão removidos, e violações contínuas podem levar ao banimento da conta.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo