TV paga cresce 3,5 milhões em um ano
Mês de setembro fechou com alta de 1,84% em relação ao mês anterior; número de domicílios chega a 15,4 milhões
Mês de setembro fechou com alta de 1,84% em relação ao mês anterior; número de domicílios chega a 15,4 milhões
Meio & Mensagem
25 de outubro de 2012 - 9h09
De acordo com o relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quarta-feira 24, o número de domicílios no Brasil com TV paga atingiu a marca dos 15,4 milhões. O crescimento no mês de setembro foi de 1,84%, em relação ao mês anterior.
Apenas em setembro, o número de novas assinaturas foi de 277.558. Em relação a setembro de 2011, o crescimento foi de 29,5%, o que representa mais de 3,5 milhões de novas assinaturas.
O fornecimento de o serviço de canais pagos via satélite continua sendo o mais utilizado pelos assinantes. O serviço (DTH) teve crescimento de 2,6%, com a adição de 231,6 mil assinantes. O serviço via satélite atingiu 59,48% da base e a dos serviços a cabo alcançou 39,46% dos assinantes. O universo de assinantes que recebem os serviços via TV a cabo registrou acréscimo de quase 53,2 mil novas assinaturas, o que representa crescimento de 0,9% em no mês de setembro.
Enquanto isso, as prestadoras de MMDS perderam 6,9 mil assinantes em setembro, o que representou queda de 4,1% em sua base.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King