Assinar

TV paga cresce apenas 0,16% em junho

Buscar
Publicidade
Mídia

TV paga cresce apenas 0,16% em junho

Por conta da revisão das operações do Grupo Sky, base de assinantes tem pequena expansão, mas chega aos quase 17 milhões de domicílios no Brasil


9 de agosto de 2013 - 4h48

Com ritmo menor de crescimento do que o registrado nos meses anteriores, a base de assinantes de TV por assinatura no Brasil foi ampliada em 0,16% no último mês de junho. Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostraram que, naquele mês 26,6 mil novas assinaturas foram registradas, o que elevou para 16,96 milhões o total de lares no Brasil providos com o serviço de TV paga.

De acordo com projeções da Anatel, os canais pagos são assistidos por uma média de 54,3 milhões de brasileiros e estão presentes em 27,8% domicílios do País.

Segundo explicações da própria agência, o percentual menor de crescimento (quando comparado ao ritmo dos meses anteriores) deve-se a um ajuste da base de assinantes do Grupo Sky, que reduziu operações de MMDS em diversas cidades do Brasil, eliminando, assim, mais de 44,8 mil assinaturas. 

Considerando todo o ano de 2013 (de janeiro a junho), a base de TV por assinatura do Brasil ganhou mais de 700 mil novos assinantes. De acordo com projeções de representantes do setor que participaram da Feira e do Congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), realizado essa semana, o setor deve continuar crescendo nos próximos anos, mas não em um ritmo tão intenso como nos períodos anteriores – de 2010 para cá, a base cresceu em uma média de quase 30% ao ano.

Veja a cobertura da ABTA:

Tributação do VOD em pauta
TV paga cresce em novos mercados 
Publicidade pode monetizar conteúdo
Share pequeno da TV paga: até quando?
Lei de cotas nacionais na TV paga vai bem
O que falta para a Lei da Ancine?
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também