TV paga cresce apenas 0,16% em junho
Por conta da revisão das operações do Grupo Sky, base de assinantes tem pequena expansão, mas chega aos quase 17 milhões de domicílios no Brasil
Por conta da revisão das operações do Grupo Sky, base de assinantes tem pequena expansão, mas chega aos quase 17 milhões de domicílios no Brasil
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2013 - 4h48
Com ritmo menor de crescimento do que o registrado nos meses anteriores, a base de assinantes de TV por assinatura no Brasil foi ampliada em 0,16% no último mês de junho. Dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostraram que, naquele mês 26,6 mil novas assinaturas foram registradas, o que elevou para 16,96 milhões o total de lares no Brasil providos com o serviço de TV paga.
De acordo com projeções da Anatel, os canais pagos são assistidos por uma média de 54,3 milhões de brasileiros e estão presentes em 27,8% domicílios do País.
Segundo explicações da própria agência, o percentual menor de crescimento (quando comparado ao ritmo dos meses anteriores) deve-se a um ajuste da base de assinantes do Grupo Sky, que reduziu operações de MMDS em diversas cidades do Brasil, eliminando, assim, mais de 44,8 mil assinaturas.
Considerando todo o ano de 2013 (de janeiro a junho), a base de TV por assinatura do Brasil ganhou mais de 700 mil novos assinantes. De acordo com projeções de representantes do setor que participaram da Feira e do Congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), realizado essa semana, o setor deve continuar crescendo nos próximos anos, mas não em um ritmo tão intenso como nos períodos anteriores – de 2010 para cá, a base cresceu em uma média de quase 30% ao ano.
Veja a cobertura da ABTA:
–Tributação do VOD em pauta
– TV paga cresce em novos mercados
– Publicidade pode monetizar conteúdo
– Share pequeno da TV paga: até quando?
– Lei de cotas nacionais na TV paga vai bem
– O que falta para a Lei da Ancine?
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King