Mídia
TV Paga perde 1,7 milhão de assinantes em 2019
País encerrou o mês de dezembro com 15,78 milhões de assinantes de operadoras de TV, segundo dados da Anatel
TV Paga perde 1,7 milhão de assinantes em 2019
BuscarTV Paga perde 1,7 milhão de assinantes em 2019
BuscarPaís encerrou o mês de dezembro com 15,78 milhões de assinantes de operadoras de TV, segundo dados da Anatel
Bárbara Sacchitiello
4 de fevereiro de 2020 - 17h01
Em ritmo de retração mais forte do que nos anos anteriores, a TV por Assinatura fechou o ano de 2019 com uma base de 15,78 milhões de assinantes no Brasil. Em comparação com dezembro de 2018, são 1,7 milhão de assinantes a menos.
A perda de assinaturas vem sendo uma constante do setor desde 2015, quando a base começou a apresentar as primeiras quedas mensais após anos de crescimento. Desde então, a cada ano a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vem reportando queda no total de assinantes no País. A crise econômica, a utilização de novas plataformas de consumo de conteúdo sob demanda e também a pirataria são apontadas por entidades do setor como as principais razões para a diminuição das assinaturas.
Todas as grandes operadoras de TV paga perderam assinantes em 2019. A Claro(Net) segue na liderança do setor, com uma fatia de 49,2% do mercado nacional em dezembro do ano passado. Em segundo lugar aparece a Sky, com market share de 29,7%. A Oi terminou o ano com 9,6% de presença no setor, enquanto a Vivo ficou com uma fatia de 8,4%. Outras operadores menores compõem, juntas, uma presença de 3,1% no setor de TV paga.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses