TVs conectadas e games se consolidam a partir do 5G
Pesquisa do Yahoo feita com MMA Latam também mapeia conhecimento sobre cookies de terceiros
TVs conectadas e games se consolidam a partir do 5G
BuscarTVs conectadas e games se consolidam a partir do 5G
BuscarPesquisa do Yahoo feita com MMA Latam também mapeia conhecimento sobre cookies de terceiros
O Yahoo Brasil e o MMA (Mobile Marketing Association) Latam se uniram para realizar um estudo sobre a jornada dos consumidores e tendências de marketing. O projeto resultou no relatório Human Advertising Insights, que aborda content commerce, comunicação cookieless e interdependência social.
Entre as tendências que vão nortear a publicidade digital está a consolidação da TV conectada (CTV). Dos entrevistados, 74% têm smart TV. Nos últimos seis meses, 68% assistiram conteúdo de streaming no digital.
O estudo também indica a popularização dos games a partir da expansão do 5G e do metaverso. Dos consultados, 70% joga ou têm membros da família que jovam. A presença das marcas é encorajada: 45% acham positivo o conteúdo patrocinado dentro dos games.
No âmbito social, o levantamento constatou que 72% dos entrevistados esperam que as marcas liderem e causem um impacto positivo na sociedade diante de tempos de incerteza ou desconforto social.
A compreensão sobre o que são cookies e sua aceitação ou não é dividida. Enquanto 50% afirmam saber o que cookies, os mesmos indicam falta de entendimento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e as políticas de privacidade, ainda que 56% preferem que o mínimo de dados sejam compartilhados e querem escolher o que dividir. Cerca de 62% aceitam a política de privacidade dos sites que acessam, mas 49% dizem nunca lê-las antes dessa decisão.
Compartilhe
Veja também
Play9 terá projeto de Carnaval com 2 mil influenciadores em 2025
Produtora quer reunir nano, micro e pequenos influencers em projetos de distribuição de conteúdo que mostre a diversidade da folia pelo Brasil
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul