Mídia
Twitter: 8,5% das contas são inativas
De acordo com relatório divulgado pela empresa aproximadamente 24 milhões de usuários nunca tuitaram, retuitaram ou curtiram tuítes
De acordo com relatório divulgado pela empresa aproximadamente 24 milhões de usuários nunca tuitaram, retuitaram ou curtiram tuítes
Meio & Mensagem
19 de janeiro de 2015 - 5h05
Atualizado em 20 de janeiro às 17h32
Segundo relatório enviado pelo Twitter ao Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que cuida da regulação do setor de valores mobiliários, equivalente à brasileira CVM, aproximadamente 24 milhões de contas na plataforma não produzem conteúdo. A quantia representa 8,5% dos 284 milhões de usuários registrados.
A quantidade de usuários da plataforma é ampliada com aplicações de desenvolvedores terceirizados. Esse tipo de conta consulta os servidores do microblog para receber atualizações e, em 8,5% dos casos, não produz conteúdo. Para o Twitter essas contas são consideradas ativas por consumirem os dados da plataforma, mas contas que nunca tuitaram, retuitaram ou curtiram mensagens são consideradas inativas pelo SEC. 11,5% dos usuários acessaram a plataforma por meio desse tipo de aplicação entre julho e setembro de 2014. As métricas de usuários são importantes para a empresa cuja fonte de receita vem principalmente da publicidade.
A empresa afirma que os perfis identificados como spam são eliminados e não entram na conta dos usuários ativos, assim como perfis múltiplos de uma única organização são contabilizados como usuários únicos.
Compartilhe
Veja também
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991