Twitter acompanha dia de folga de Eliana
Com nova atração, dominical do SBT gerou 1,42 milhão de impressões na rede social, segundo Kantar Ibope Media
Com nova atração, dominical do SBT gerou 1,42 milhão de impressões na rede social, segundo Kantar Ibope Media
Meio & Mensagem
10 de maio de 2016 - 11h52
No domingo, 1º de maio, Michel Teló mostrou a sua rotina longe dos palcos no Programa da Eliana. O cantor, primeiro convidado do novo quadro “Dia de Folga” da atração do SBT, cooperou para que o programa movimentasse o Twitter com 1,42 milhão de impressões na rede social. Na lista de atrações da TV aberta que se destacam em engajamento no Twitter, o Programa da Eliana ficou na terceira posição, atrás de SuperStar e MasterChef (confira abaixo).
A atração comandada por Eliana, no entanto, não ficou entre as cinco mais assistidas do SBT, de 25 de abril até o dia 1º deste mês. Na emissora, o Programa Silvio Santos liderou com média de 13 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e Cúmplices de um Resgate, com média de 11 pontos, na Grande São Paulo (GSP), de acordo com dados formatados pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem.
A Rede Globo permaneceu em primeiro lugar entre as emissoras. A novela Totalmente Demais foi a atração mais vista, com média de 34 pontos em São Paulo e de 32 pontos no Rio. Não houve mudança em relação ao período anterior, exceto pela exibição da Taça Libertadores, no jogo Nacional e Corinthians, que chegou a 27 pontos entre os paulistas.
Na Record, a nova temporada de Os Dez Mandamentos está, a cada semana, conquistando mais audiência. Registrou 15 pontos de audiência na GSP e 14 pontos na GRJ. A Hora do Faro e o Jornal da Record ficaram em segundo lugar em suas respectivas praças. O Pânico na Band ultrapassou a audiência de MasterChef Brasil e teve média de seis pontos entre os paulistas e de cinco pontos entre os cariocas. A competição culinária foi a segunda atração mais assistida. A RedeTV foi a quinta emissora de maior audiência no período. Confira nos rankings a seguir:
* A posição das tabelas é definida pela ordem alfabética dos nomes das emissoras.
Twitter
O Programa da Eliana subiu ao pódio das atrações mais assistidas no Twitter, no período de 25 de abril ao dia 1º deste mês, mas quem liderou em engajamento foi o MasterChef, da Band, com 7,49 milhões de impressões. O segundo lugar ficou com o SuperStar, da Rede Globo, que marcou 2,52 milhões de impressões. Totalmente Demais, Velho Chico, Liberdade, Liberdade, Altas Horas, Power Couple Brasil, Caldeirão do Huck e Pânico na Band também aparecem entre as atrações mais comentadas na rede social. Veja a seguir:
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix