Twitter amplia receita após mudanças
Após alterações estruturais, a empresa aumentou a venda de anúncios assim como o faturamento, mas o número de usuários não acompanhou
Após alterações estruturais, a empresa aumentou a venda de anúncios assim como o faturamento, mas o número de usuários não acompanhou
Meio & Mensagem
28 de outubro de 2014 - 2h31
Em relatório divulgado nesta segunda-feira, 27, o Twitter apresenta dados financeiros do terceiro trimestre de 2014. A rede continua crescendo em faturamento, mas houve desaceleração em número de usuários em comparação ao segundo trimestre deste ano. A previsão é de crescimento.
A partir da introdução de novos modos de publicação de tweets, as vendas de anúncio subiram 114%, resultando em um faturamento de 361 milhões de dólares, sendo que 85% disso vem de plataformas mobile.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, o Twitter ampliou sua receita em 124%, para 312 milhões de dólares, mas teve um prejuízo de 145 milhões de dólares. A empresa ainda não é lucrativa. Houve uma perda de 175 milhões de dólares no trimestre.
O crescimento de usuários diminuiu em comparação ao trimestre passado. De 6,3% foi para 4,8%.
O relatório prevê crescimento para o Twitter, com faturamento entre 440 e 45 milhões de dólares no último trimestre e entre 1,36 e 1,37 bilhão em todo o ano de 2014.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King